Gil admite fim da passagem na China e anima Fla e Corinthians

Especulado em Flamengo e Corinthians, o zagueiro Gil admitiu que seu ciclo no futebol chinês está no fim e pode voltar ao Brasil. O jogador do Shandong Luneng fez a revelação em entrevista, afirmando que pode deixar a China em breve sem dizer se tem algum clube que tenha preferência e comentou sobre as boas temporadas que fez no país asiático.

Com o aceno de Gil para o fim da passagem no futebol asiático, com isso um retorno ao Brasil já começa a ser especulado no mercado da bola. O zagueiro recebeu sondagens de Flamengo, Corinthians e Palmeiras nas últimas janelas de transferências, mas em respeito ao contrato com o Shandong não se envolveu nas negociações, agora a situação mudou.

Com o novo panorama Flamengo e Corinthians se animaram com essa possibilidade de se reforçar com o zagueiro, mas pode enfrentar a concorrência do exterior pela contratação. Gil chegou ao Shandong Luneng em 201 e fez ótimas temporadas pelo clube, onde sempre foi bastante elogiado pela torcida e dirigentes, tendo uma boa relação com os chineses.

O zagueiro brasileiro foi titular absoluto do clube chinês em todas as temporadas e chegou a ser convocado diversas vezes pela Seleção Brasileira. Com o contrato perto do fim, não seria difícil um interessado tirar o jogador da China na próxima janela. O Flamengo busca no mercado um nome de peso para a posição e Gil se encaixa nesse perfil. O Corinthians por sua vez sempre teve o desejo pelo retorno do experiente defensor.

Revelado pelo modesto Rio Branco-RJ, Gil acumula passagens por Americano, Atlético-GO, Cruzeiro, Valenciennes, da França e Corinthians antes de ir para o futebol chinês. Em seu currículo acumula títulos importantes, sendo pela Raposa Campeonato Mineiro em 2011, e pelo Corinthians um Paulistão em 2013, a Recopa Sul-Americana de 2013, e o Brasileirão de 2015. Sendo eleito melhor jogador da posição em todas as competições disputadas.

 

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo