Palmeiras descarta Geromel e revela interesse por Gil

Alexandre Mattos revelou ter sondado a possibilidade de contratar o zagueiro Gil, do Shandong Luneng, da China, para reforçar o Palmeiras. Em entrevista o dirigente fez questão de descartar a possibilidade de negociar com zagueiro Pedro Geromel, do Grêmio, considerado uma investida muito alta devido á multa rescisória do jogador.

O dirigente do Palmeiras afirmou o interesse pelo zagueiro Gil, ex-Corinthians, que poderia ser o substituto ideal para Yerry Mina, vendido para o Barcelona. No entanto, as negociações com o jogador são consideradas complicadas, o Shandong Luneng se recusa a negociar o defensor, que tem vontade de retornar ao futebol brasileiro.

Mattos afirmou que o Palmeiras não irá contratar Pedro Geromel e disse que Ricardo Goulart é um sonho distante. A entrevista do home forte do futebol do Verdão foi logo depois da vitória do Palmeiras sobre o Santo André por 3 a 1, no Palestra Itália, na última quinta-feira, com direito a grande atuação do estreante o meia Lucas Lima que além de fazer um belo gol ainda deu uma assistência.

Conforme apurado o Palmeiras tem interesse real na contratação de Ricardo Goulart e trata a possível chegada dele não como uma prioridade mas como uma oportunidade de mercado. O Guangzhou Evergrande dificulta as negociações e já afirmou que não tem interesse em liberar o meia-atacante, que vive grande fase na China e foi eleito o melhor jogador do Campeonato Chinês nas três últimas temporadas.

Para esta temporada 2018, o Palmeiras contratou seis reforços considerados pontuais. Além dos meias Lucas Lima e Gustavo Scarpa, o Verdão acertou ainda com os laterais Marcos Rocha e Diogo Barbosa, e o zagueiro Emerson. A prioridade agora é trazer um nome de peso para suprir a saída de Mina, apesar de não ser fácil, o clube paulista deve insistir na contratação de Gil, que é considerado o nome ideal.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo