Gil visita CT do Corinthians e anima torcedores sobre possível retorno

O Corinthians recebeu uma visita especial nesta semana, trata-se do zagueiro Gil, que está atualmente no Shandong Luneng, da China. De passagem pelo Brasil o jogador visitou o CT Dr. Joaquim Grava, tirou fotos e a notícia animou os torcedores corintianos que sonham com um possível retorno, vale destacar que o atleta foi especulado no clube recentemente.

A visita do zagueiro que se destacou com a camisa do Corinthians entre 2013 e 2015, foi o suficiente para agitar a torcida que nas redes sociais pediu seu retorno ao clube. O Timão publicou uma foto de Gil ao lado de Ralf na visita ao CT, vale lembrar que Andrés Sanches revelou no final do mês passado uma possível disputa com o rival Palmeiras pelo jogador.

Apesar de muitas especulações, Gil não tem planos de voltar ao futebol brasileiro por agora e está bem adaptado na China, mesmo com o presidente alvinegro afirmando que há uma tentativa dos rivais em repatriar o zagueiro, no momento a volta ao Brasil é improvável. O jogador tem contrato com o Shandong Luneng até 2020 e tem muita moral no clube.

Conforme apurado o Palmeiras tentou iniciar negociações com o zagueiro no início do ano, mas não teve sucesso, um dos motivos são os salários bem fora da realidade do futebol brasileiro. Um empréstimo com divisão de salários seria a única alternativa viável tanto para o Verdão como para o Corinthians, mas os chineses muito dificilmente aceitariam a liberação de um jogador que é considerado bastante importante no time.

Pelo Corinthians o zagueiro disputou 184 jogos, foi o xerifão da defesa, marcou sete gols e conquistou a Recopa Sul-Americana e Paulistão, ambos em 2013, e Campeonato Brasileiro de 2015. Após perde o técnico Fábio Carille, o Timão vê a possibilidade de perder jogadores para o exterior na janela do meio desse ano, paralelo a isso o clube tem ido ao mercado em busca de reforçar seu elenco, mas ainda não trouxe nenhum reforço de peso.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo