Gil visita CT do Corinthians e anima torcedores sobre possível retorno

O Corinthians recebeu uma visita especial nesta semana, trata-se do zagueiro Gil, que está atualmente no Shandong Luneng, da China. De passagem pelo Brasil o jogador visitou o CT Dr. Joaquim Grava, tirou fotos e a notícia animou os torcedores corintianos que sonham com um possível retorno, vale destacar que o atleta foi especulado no clube recentemente.

A visita do zagueiro que se destacou com a camisa do Corinthians entre 2013 e 2015, foi o suficiente para agitar a torcida que nas redes sociais pediu seu retorno ao clube. O Timão publicou uma foto de Gil ao lado de Ralf na visita ao CT, vale lembrar que Andrés Sanches revelou no final do mês passado uma possível disputa com o rival Palmeiras pelo jogador.

Apesar de muitas especulações, Gil não tem planos de voltar ao futebol brasileiro por agora e está bem adaptado na China, mesmo com o presidente alvinegro afirmando que há uma tentativa dos rivais em repatriar o zagueiro, no momento a volta ao Brasil é improvável. O jogador tem contrato com o Shandong Luneng até 2020 e tem muita moral no clube.

Conforme apurado o Palmeiras tentou iniciar negociações com o zagueiro no início do ano, mas não teve sucesso, um dos motivos são os salários bem fora da realidade do futebol brasileiro. Um empréstimo com divisão de salários seria a única alternativa viável tanto para o Verdão como para o Corinthians, mas os chineses muito dificilmente aceitariam a liberação de um jogador que é considerado bastante importante no time.

Pelo Corinthians o zagueiro disputou 184 jogos, foi o xerifão da defesa, marcou sete gols e conquistou a Recopa Sul-Americana e Paulistão, ambos em 2013, e Campeonato Brasileiro de 2015. Após perde o técnico Fábio Carille, o Timão vê a possibilidade de perder jogadores para o exterior na janela do meio desse ano, paralelo a isso o clube tem ido ao mercado em busca de reforçar seu elenco, mas ainda não trouxe nenhum reforço de peso.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Goiano, 30 anos, criador do Mercado da Bola, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama, que é o futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo