Atlético-MG e Vasco disputam a contratação de Gilbert Álvarez

Atlético-MG e Vasco estão disputando a contratação do atacante Gilbert Álvarez, um dos destaques do Jorge Wilstermann-BOL. O jogador vem chamando á atenção na temporada atual com o clube boliviano tendo 49 partidas disputadas e 39 gols marcados, com isso de acordo com a imprensa boliviana o atleta está de malas prontas para o futebol brasileiro.

De acordo com o jornal esportivo Los Tiempos o atacante esteve ausente nos últimos dois treinos do Jorge Wilstermann, o motivo é que ele deseja deixar o clube. A publicação ainda afirma que Gilbert Álvarez deve ter como destino o futebol brasileiro, para defender ou o Atlético-MG ou o Vasco, que são os dois principais interessados no jogador de 26 anos.

Conforme apurado quem se interessou primeiro pelo atacante foi o Vasco, já o Atlético-MG entrou na briga para contratá-lo recentemente. Gilbert Álvarez chama á atenção pelo seu desempenho na atual temporada 2017/18 na Bolívia, tendo marcado 33 gols nos 49 jogos que disputou, números que animam os dois clubes interessados em sua contratação.

No início do ano o Vasco eliminou o Jorge Wilstermann, da Bolívia, pela primeira fase da Copa Libertadores após emocionante disputa nos pênaltis. Desde então a comissão técnica do clube carioca vinha monitorando Álvarez, que foi indicado ainda por Zé Ricardo, que é ex-técnico do clube, com a chegada de Jorginho, ele foi consultado sobre se a possibilidade de continuar as conversas, o novo treinador deu o aval para a diretoria do Cruz-Maltino.

Revelado pelo Callejas, da Bolívia, Gilbert Álvarez teve uma breve passagem pelo futebol brasileiro no Cruzeiro ainda no inicio de sua carreira. O atacante boliviano passou ainda pelo Werder Breme, da Alemanha e Queens Park Rangers, da Inglaterra, em passagem pela Europa de forma rápida. Após isso o jogador fez grande parte de sua carreira então atuando em algumas equipes do seu país, além de já ter defendido a Seleção da Bolívia.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo