Gilberto deve rescindir com Cruzeiro e interessa a dois clubes brasileiros

Atacante deve ser liberado no fim do ano

Com o fim da temporada, muitos jogadores planejam mudar de clube para a próxima temporada, o que é o caso de Gilberto. O atleta chegou em janeiro com a expectativa de ser o camisa 9 do clube, mas acabou não correspondendo as metas.

Dessa forma, como não desempenhou seu papel, a tendência é que o artilheiro deixe o Cruzeiro. Atualmente o jogador já não faz mais parte do treino e provavelmente será liberado para assinar com um novo clube. Assim sendo, o atacante está a poucos dias de comunicar sua saída do Cruzeiro.

O clube que vem analisando a situação do jogador já entendeu que o salário alto de Gilberto, não corresponde ao seu baixo desempenho. Por isso, o Cruzeiro já planeja realizar uma reunião para definir qual será a melhor decisão para ambos.

Com essa decisão, o nome de Gilberto já circula no mercado da bola e a tendência é que o atacante se junte ao elenco de outro clube brasileiro. Entre seus possíveis destinos aparecem o Bahia e o São Paulo, porém, sem nada concreto.

Gilberto é especulado em dois clubes brasileiros

A princípio nenhum dos clubes avançou com propostas, porém, segundo alguns rumores, o Bahia segue a frente dessa disputa. Isso porque o jogador já garantiu se identificar melhor com o clube e também com os jogadores, sendo seu favorito.

No Cruzeiro, sem atingir as expectativas, o que dificulta sua permanência é o seu salário, que está na casa do 670 mil. Além disso, seu alto custa acaba dificultando até mesmo o avanço de outros clubes interessados na tratativas.

Gilberto soma 32 jogos com o Cruzeiro nesta temporada, nelas o atacante conseguiu marcar 6 gols e distribuir 1 assistência. Desses gols, 3 foram marcados contra o Vila Nova, garantindo uma vitória no campeonato mineiro. O jogador segue no clube até que sua situação seja definida nos próximos dias.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo