Destaque do Bahia, Gilberto está na mira de Corinthians e São Paulo

Destaque do Bahia nas últimas temporadas, o atacante Gilberto interessa a Corinthians e São Paulo para a disputa da temporada 2021. Segundo o jornalista Jorge Nicola ambos os times procuram no mercado um centroavante, e o jogador do clube baiano, que já atuou no Tricolor Paulista, é uma das opções analisadas no momento pelos dois rivais paulistas.

Gilberto é especulado já há algumas janelas de transferências no Corinthians, que agora tem prioridade em buscar um novo camisa 9. Já o São Paulo cogita tentar o retorno do atacante, que defendeu o clube entre 2016 e 2017, mas uma proposta oficial dependerá totalmente de um aval do novo técnico Hernán Crespo, que participará do planejamento.

A atual multa rescisória de Gilberto pode dificultar as negociações, e pode dar ao Bahia vantagem para só liberar o jogador em um negócio que agrade. O valor estabelecido para quebra de contrato é de 4 milhões de euros, algo em torno dos R$ 26 milhões, valor que é considerado alto, mas existe um cenário que pode facilitar bastante um custo menor.

Há dois fatores que podem ajudar Corinthians e o São Paulo, o Bahia hoje corre risco de rebaixamento para Série B, caso haja a queda uma redução de gastos será necessária, e o jogador vencimentos que não encaixariam para uma disputa de segunda divisão. Outro motivo seria que mesmo permanecendo na elite do futebol brasileiro, o Tricolor Baiano pode optar por uma reformulação do elenco, que é caro e deu pouco resultado.

Propostas oficiais por Gilberto devem ocorrer após o fim do Brasileirão

Até o momento, apenas contatos informais foram feitos pelo atacante, e os clubes devem esperar o fim Brasileirão para eventuais propostas oficiais por Gilberto, que vê com bons olhos um retorno ao futebol paulista. Caso São Paulo e Corinthians mantenham o interesse pelo atacante, um disputa de rivais poderá esquentar o mercado da bola, resta esperar já que outros nomes também são analisados pelos paulistas para essa temporada 2021.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo