Destaque do Bahia, Gilberto está na mira de Corinthians e São Paulo

Destaque do Bahia nas últimas temporadas, o atacante Gilberto interessa a Corinthians e São Paulo para a disputa da temporada 2021. Segundo o jornalista Jorge Nicola ambos os times procuram no mercado um centroavante, e o jogador do clube baiano, que já atuou no Tricolor Paulista, é uma das opções analisadas no momento pelos dois rivais paulistas.

Gilberto é especulado já há algumas janelas de transferências no Corinthians, que agora tem prioridade em buscar um novo camisa 9. Já o São Paulo cogita tentar o retorno do atacante, que defendeu o clube entre 2016 e 2017, mas uma proposta oficial dependerá totalmente de um aval do novo técnico Hernán Crespo, que participará do planejamento.

A atual multa rescisória de Gilberto pode dificultar as negociações, e pode dar ao Bahia vantagem para só liberar o jogador em um negócio que agrade. O valor estabelecido para quebra de contrato é de 4 milhões de euros, algo em torno dos R$ 26 milhões, valor que é considerado alto, mas existe um cenário que pode facilitar bastante um custo menor.

Há dois fatores que podem ajudar Corinthians e o São Paulo, o Bahia hoje corre risco de rebaixamento para Série B, caso haja a queda uma redução de gastos será necessária, e o jogador vencimentos que não encaixariam para uma disputa de segunda divisão. Outro motivo seria que mesmo permanecendo na elite do futebol brasileiro, o Tricolor Baiano pode optar por uma reformulação do elenco, que é caro e deu pouco resultado.

Propostas oficiais por Gilberto devem ocorrer após o fim do Brasileirão

Até o momento, apenas contatos informais foram feitos pelo atacante, e os clubes devem esperar o fim Brasileirão para eventuais propostas oficiais por Gilberto, que vê com bons olhos um retorno ao futebol paulista. Caso São Paulo e Corinthians mantenham o interesse pelo atacante, um disputa de rivais poderá esquentar o mercado da bola, resta esperar já que outros nomes também são analisados pelos paulistas para essa temporada 2021.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Goiano, 30 anos, criador do Mercado da Bola, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama, que é o futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo