De saída do Benfica, Gilberto negocia com Atlético-MG, Bahia e Vasco

O lateral Gilberto, atualmente no Benfica, busca criar condições favoráveis para uma possível volta ao futebol brasileiro. Com poucas oportunidades no clube português, o jogador de 30 anos deseja chegar a um acordo que reduza o valor de sua saída.

Essa possibilidade despertou o interesse de três clubes brasileiros: Atlético-MG, Vasco e Bahia. O Galo já tentou em outros momentos a contratação do jogador, mas esbarra nos altos valores pedidos pelo clube português.

Segundo O Goal, Gilberto perdeu espaço no Benfica e espera que o clube português esteja disposto a reduzir os valores de negociação para facilitar sua saída na próxima janela de transferência. O lateral brasileiro busca um retorno ao futebol nacional, já que acredita que receberá mais oportunidades.

Experiência e habilidade são marcas

O jogador possui uma trajetória interessante, tendo atuado em clubes como Santa Cruz, Internacional, Vasco da Gama e Fluminense no futebol brasileiro. Além disso, teve passagens por clubes europeus como Fiorentina e Benfica. Sua experiência e habilidades como lateral são atrativos para os clubes brasileiros.

Gilberto busca uma oportunidade de retornar ao futebol brasileiro, onde poderá retomar sua carreira e ter mais chances de jogar regularmente. O interesse de gigantes do nosso futebol mostra que há um reconhecimento de seu talento e contribuição que ele pode trazer para suas respectivas equipes.

O lateral de 30 anos chegou ao Benfica em 2020 e nunca conseguiu se firmar como o titular do clube português e perdeu totalmente o espaço na última temporada. Essa tendência pode significar uma abertura para a negociação e o interesse dos portugueses em liberar o atleta com custos mais baixos.

Qualquer negociação com uma dessas equipes deve se desenrolar nas próximas semanas e depende da vontade da direção do Benfica. Se a abertura para a saída de Gilberto for grande, o acordo deverá acontecer sem maiores dificuldades. Os torcedores dos clubes interessados devem ficar de olho!

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo