Giovani dos Santos é oferecido ao Vasco, que analisa a contratação

Revelado pelo Barcelona, o meia-atacante Giovani dos Santos foi oferecido ao Vasco para a sequencia da disputa dessa temporada 2019. O Cruz-Maltino está em busca de reforços para o técnico Vanderlei Luxemburgo e com isso vários representantes de jogadores estão oferecendo possíveis reforços ao clube, que agora monitora o mexicano livre no mercado.

O nome de Giovani dos Santos chegou recentemente a diretoria vascaína, o meia-atacante está sem clube desde que deixou o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. O jogador é visto como grande potencial de alavancar o marketing do clube carioca e dar retorno em campo, mas antes é preciso saber se os valores pedidos vão se encaixar no planejamento.

Conforme apurado um dos representantes do mexicano ofereceu para alguns clubes do futebol sul-americano, sendo que um deles é o Vasco. O departamento de futebol do Cruz-Maltino vai avaliar nos próximos dias as condições de um negócio, a aprovação do nome deve passar principalmente por Luxemburgo, que dará o aval para eventuais reforços.

Giovani dos Santos é filho do brasileiro Zizinho, busca uma nova equipe desde que deixou a MLS, dos EUA. Para o Vasco avançar nas possíveis negociações o maior empecilho é o alto salário do jogador, que a princípio teria que se adequar ao futebol brasileiro e também ao que o clube carioca pretende pagar, por outro lado o impacto da contratação seria bastante interessante para o time de São Januário e isso vem sendo analisado.

Revelado pelo Barcelona, da Espanha, Giovani hoje com 30 anos é figura constante nas convocações da Seleção Mexicana, pela qual disputou três Copas do Mundo. O mexicano acumula passagens no futebol espanhol também por Mallorca e Villareal, e na Turquia pelo Galatassaray. O meia-atacante deixou o Los Angeles Galaxy em março após um acordo de rescisão, no clube foram 81 partidas disputadas, 27 gols marcados e 24 assistências.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo