Artilheiro do Guarani, Giovanni Augusto é alvo de Santos e América-MG

Destaque do Guarani no Campeonato Paulista, o experiente meio campista Giovanni Augusto entrou no radar de dois clubes da Série A. O jogador pode pintar na maior competição brasileira ainda nesta temporada. Suas boas performances no Paulistão chamaram a atenção do Santos e do América-MG, que já fizeram os primeiros contatos para negociar a contratação para a sequencia dessa temporada.

O América tem, ao seu favor, o poder de oferecer para o atleta uma chance de atuar na Copa Libertadores ainda este ano, enquanto o Santos ficará apenas com a Copa Sul-americana. O contrato do jogador com o Guarani termina no começo de abril, portanto ele estará disponível para negociar com qualquer clube que apresentar uma proposta para contar com seu futebol

Nas próximas semanas o meia deve decidir o seu futuro após ouvir as propostas. Em toda a sua carreira, Giovanni Augusto foi uma peça importante para o elenco dos clubes em que passou, mesmo quando não conseguiu ser titular absoluto. Sua carreira começou na base do Paysandu, mas seus primeiros passos profissionais foram no Galo.

De 2010 até 2015, atuou em clubes como Náutico, Goiás, Criciúma e ABC por empréstimo, até que em 2016 se afirmou como titular do Atlético-MG. Sua boa passagem em Minas rendeu uma ida para o Corinthians. Em 2016, com a camisa do Timão, Giovanni Augusto conseguiu, de fato, ter um bom momento na carreira. Mas logo foi emprestado para o Vasco e o Goías, e ainda passou pelo Coritiba, sem nunca conseguir se afirmar.

Giovanni Augusto teve passagem recente pelo futebol mexicano

Passou uma temporada no México, defendendo o Mazatlán, antes de chegar ao Guarani para disputar o Paulistão. Agora, aos 32 anos, pode receber uma oportunidade de atuar na Copa Libertadores, com a camisa do América, ou defender um gigante como o Santos. Quando os estaduais terminarem e o atleta ficar livre no mercado, será interessante analisar qual será o destino escolhido por Giovanni Augusto nas próximas semanas.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo