Em fim de contrato, Giuliano teria pré-acordo com rival do Corinthians

O meio-atacante Giuliano, de 33 anos, pode estar nos últimos capítulos de sua trajetória como jogador do Corinthians. O experiente jogador ingressou no Timão em 2021, figurando como uma das principais adições da ‘era Duílio’. Contudo, sua passagem não se desenrolou conforme o antecipado.

Apesar de apresentar lampejos de destaque, notadamente no ano passado, quando se sagrou artilheiro da Copa do Brasil, Giuliano oscilou entre posições de reserva e titular ao longo desses três anos, acompanhado também por algumas atuações pouco inspiradas. Não obstante, sua dedicação e empenho em campo sempre foram evidentes.

Nesse cenário, com o término iminente de seu contrato, surgem indicações de que Giuliano ainda não foi abordado para uma possível renovação e pode estar se despedindo do Corinthians. Supostamente, o jogador já teria um pré-acordo alinhavado com um adversário do Timão para a temporada de 2024.

Giuliano já teria possível destino estabelecido

No entanto, o atleta não parece ter em mente pendurar as chuteiras, vislumbrando a chance de atuar por outra equipe de renome no Brasil na próxima temporada. Trata-se do Grêmio, clube pelo qual teve uma passagem marcante entre 2014 e 2016. Rumores sugerem que há um entendimento prévio com o clube gaúcho para sua contratação em 2024.

Vale recordar que Giuliano trilhou uma bem-sucedida trajetória no Grêmio entre 2014 e 2016. Em 2021, o clube gaúcho buscou repatriá-lo, mas ele optou por reforçar o Corinthians, time de sua formação. Agora, essa possibilidade de transferência está sendo reavaliada, contando com o aval de Renato Portaluppi, uma figura importante para Giuliano.

No caso de sua efetiva desvinculação do Corinthians, abre-se a perspectiva de que o Grêmio possa retomar seu interesse em contratá-lo. No entanto, até o momento atual, todas essas considerações são conjecturas, com Giuliano mantendo as portas entreabertas para uma eventual renovação, embora a probabilidade seja baixa.

Na temporada de 2023, o meio-campista somou 34 partidas, com quatro assistências distribuídas e nenhum gol registrado. Ao longo de sua carreira, além de Corinthians e Grêmio, Giuliano acumulou passagens por times como Paraná Clube, Internacional, Dnipro, Zenit, Fenerbahçe, Al-Nassr e Basaksehir.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo