Goiás acerta com o lateral-esquerdo peruano Nilson Loyola

O lateral-esquerdo Nilson Loyola é o novo reforço do Goiás para disputa da temporada 2019, o peruano disputou a Copa do Mundo da Rússia. O jogador de 24 anos está acertado com o Esmeraldino e será anunciado até o fim desta semana, ele estava no Melgar, do Peru, esteve na última Copa com sua seleção e é considerado com grande potencial.

Em entrevista nesta quarta-feira o gestor de futebol do Goiás, Túlio Lustosa, confirmou o acerto com valores e tempo de contrato já acordados, restando agora apenas a assinatura do contrato. Nilson Loyola chega ao clube goiano principalmente como reforço de peso para a próxima temporada, de olho principalmente no Brasileirão, com o time voltando á elite.

Nilson Loyola chega para suprir a saída Ernandes, que foi pivô de uma polêmica envolvendo uma alteração em seu documento, o conhecido ‘gato’ para adulterar a idade do jogador. A diretoria do Goiás optou por não renovar com o lateral, titular e destaque do acesso de volta para a Série A, com isso foi ao mercado e achou uma reposição no futebol peruano.

Além do peruano o Goiás acertou recentemente com o zagueiro Yago, o lateral-direito Kevin, os meias Marlone e Renatingo e o atacante Brenner para 2019. Todos os jogadores serão anunciados pelo clube esmeraldino nos próximos dias, podendo ser um anúncio em conjunto, oque ainda não foi confirmado, nesse caso Loyola também deve ser apresentado juntamente com os outros reforços do time para a próxima temporada.

Até agora o clube goiano anunciou as contratações goleiro Sidão, ex-São Paulo, do zagueiro Rafael Vaz, ex-Flamengo e eleito na última temporada como o melhor jogador da posição no Campeonato Chileno pela Universidad de Chile, e do volante Geovane, que estava no rival Vila Nova. A diretoria esmeraldina prepara um time competitivo em seu retorno a elite e vem anunciando reforços pontuais, mais um centroavante também deve chegar.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo