Goiás acerta retorno do atacante Rafael Moura, o He-Man

O atacante Rafael Moura está de volta ao Goiás, onde brilho na campanha do vice da Copa Sul-Americana em 2010, sendo artilheiro e destaque. Como Walter teve pena por doping ampliada em mais um ano, e ainda não se sabe se terá sucesso ao recorrer ao TAS, com isso a diretoria do clube goiano foi ao mercado e recorreu ao centroavante de 36 anos.

Rafael Moura está sem clube desde sua saída do América-MG, e chega ao Goiás como um concorrente por posição com Kayke, que vive boa fase na temporada. O atacante revelado pelo Atlético-MG, acumula passagens por Paysandu, Fluminense, Corinthians e Athletico-PR, campeão do Campeonato Brasileiro em 2012 e da Copa do Brasil em 2007 com o Flu.

Em 2010 teve uma boa passagem pelo Goiás, mesmo com o rebaixamento do clube para a Série B, Rafael Moura fez 23 gols em 41 partidas disputadas. O atacante foi então principal destaque do time esmeraldino na histórica campanha na Copa Sul-Americana, na qual o clube foi vice-campeão, tendo perdido nos pênaltis para o Indenpediente, da Argentina.

Rafael Moura ainda defendeu o Internacional por quatro temporadas, depois o Figueirense, Atlético-MG e por último o América-MG. Nos últimos anos, em diversas oportunidades o Goiás tentou o retorno do He-Man, como é conhecido, mas esbarrou na questão financeira sempre em sua investidas, agora acerta o retorno de um jogador que tem identificação com a torcida, chegando como boa opção para reforçar o elenco.

Rafael Moura aceitou um contrato de produtividade no Goiás

O contrato do atacante de 36 anos no Goiás será por produtividade e levará em conta o número de jogos que ele disputar no Brasileirão, única competição que o clube goiano está nesse segundo semestre. Com a chegada do novo reforço, o Esmeraldino continua atento ao mercado, apesar de estar satisfeito com seu elenco, mas pode ter que busca reposição para o lateral Daniel Guedes, pego no exame de doping e com risco de suspensão.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo