Goiás acerta a contratação do zagueiro Lucão, ex-São Paulo

Revelado pelo São Paulo, o zagueiro Lucão acertou com o Goiás como reforço da defesa do time para sequencia da disputa dessa temporada. O defensor de 23 anos estava no Estoril, de Portugal, após terminar seu contrato no final da última temporada europeia ficou livre no mercado e vinha negociando com vários clubes, o Fluminense foi um dos interessados.

No Goiás o zagueiro vai reencontrar o técnico Ney Franco, com quem trabalho no São Paulo e tem uma boa relação. Lucão foi revelado pelo Tricolor paulista e chegou a jogar na equipe profissional de 2015 a 2017 alternando entre a titularidade e o banco de reservas, mas não se firmou no time, apesar que teve um início bastante promissor e com boas expectativas.

O novo reforço do Goiás tem ainda passagens pelas seleções de base do Brasil, chega para disputar uma vaga no time titular da equipe, que vem tendo problemas na defesa. Depois de passar pelo exames médicos, o zagueiro de 23 anos será anunciado pela diretoria do clube esmeraldino, a comissão técnica espera ter o jogador a disposição o quanto antes.

O zagueiro foi emprestado na temporada passada pelo São Paulo ao Estoril, de Portugal, por lá não teve muitas oportunidades e disputou apenas 8 jogos, depois terminou seu empréstimo e também o vínculo com o clube paulista. Com as lesões de David Duarte e Yago, que vão ficar um bom tempo se recuperando, o Esmeraldino precisou buscar uma reposição no mercado pois seu sistema defensivo vem sendo questionado.

Com a chegada de Lucão, Yago deve retornar ao Corinthians

Emprestado pelo Corinthians até o fim do ano, Yago começou muito bem no Goiás, jogou 25 partidas e marcou dois gols antes de ter a grave lesão. Com boas atuações despertou o interesse da diretoria para uma possível permanência, as conversas foram iniciadas, mas a contusão atrapalhou os planos, nos bastidores oque se comenta é que o jovem zagueiro deve rescindir com o esmeraldino e retornar ao Timão para terminar sua recuperação.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo