Goiás assina pré-contrato com Anderson Oliveira, do Portimonense

Atacante está em fim de contrato com o clube de Portugal

O atacante Anderson Oliveira que atualmente joga pelo clube Portimonense de Portugal, está em fim de contrato. Em seu último mês pelo clube português, Anderson já assinou um pré-contrato com clube brasileiro, que inclusive já tinha interesse no atleta.

Livre em 1º de junho, o jogador já poderá iniciar no clube e quem fechou o acordo com o atacante foi o Goiás. Em seu acordo o clube prevê que o atleta continue na equipe até 2025, com a possibilidade de renovação de mais um ano, caso alcance todas as metas estabelecidas.

O dirigente que já propôs a liberação de Anderson no início do ano, esteve com os representantes do atleta para firmar o acordo na última semana. Além disso, no início do ano a compensação financeira afetaria o caixa do Goiás. Por isso, o clube optou por usar outra estratégia do que contratar o jogador em fim de contrato.

Como os portugueses pediram cerca de 800 mil euros, o clube preferiu esperar até que o jogador pudesse se transferir sem maiores custos. Agora, Anderson Oliveira está prestes a reforçar a equipe já na próxima janela de transferências.

Carreira de Anderson Oliveira

Dotado de um controle de bola habilidoso, velocidade e drible preciso, Anderson Oliveira é conhecido por seus atributos técnicos, que lhe conferem uma vantagem em confrontos individuais e na criação de oportunidades para gols.

O ponta-esquerda fez sua estreia no Londrina onde atuou por algumas temporadas, porém iniciou a carreira no futebol de sua cidade natal, Mato Grosso. Logo após, o atacante passou para o Portimonense em 2019 e permanece em seus últimos dias de contrato, marcado por 13 assistências e 3 gols.

No total, Anderson Oliveira participou de 72 jogos, marcados por agilidade e boa visão de jogo. Agora o atacante seguirá no futebol brasileiro mostrando o que tem a oferecer no ataque do Goiás. O clube segue na disputa pelos campeonatos da temporada.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo