Destaque no Uruguai, goleiro Gonzalo Falcón é oferecido ao Vasco

Gonzalo Falcón, do Boston River, do Uruguai, foi oferecido ao Vasco e diretoria vê com bons olhos a contratação do goleiro de 24 anos. Com a saída de Fernando Miguel para o Atlético-GO recentemente, o Cruz-Maltino vai ao mercado em busca de reposição e esse reforço pode vir do futebol sul-americano, onde há jogadores com salários dentro do orçamento.

Nos últimos dias vários nomes foram oferecidos por empresários á diretoria do Vasco, mas um em especial foi o que mais agradou, Gonzalo Falcón, que é destaque do Boston River no futebol uruguaio. O goleiro se destacar por ser um jogador de bom reflexo, elasticidade, defensa de pênaltis, segurança e as informações é que se tratar de um atleta dedicado.

Com uma boa estatura de 1.90m, Gonzalo Falcón é apelidado como ‘homem de gelo’ pela imprensa uruguaia, que o considerado com características parecidas com as de um ídolo recente do Vasco, Martín Silva, que defendeu o clube 2014 a 2018. O goleiro foi oferecido através da empresa que agencia sua carreira, em um empréstimo de uma temporada.

O Boston River vem passando por dificuldades financeiras e precisa diminuir a sua folha salarial, por isso um empréstimo do jogador com opção de compra ao Vasco da Gama é considerado boa alternativa. Os salários de Gonzalo Falcón estão dentro da realidade financeira do clube carioca, atualmente o jogador ganha R$ 100 mil, na cotação atual, e estaria animado com a possibilidade de jogar no futebol brasileiro.

Gonzalo Falcón despontou como um grande goleiro ainda jovem

Gonzalo Adrián Falcón Vitancour foi revelado pelo Juventud, do Uruguai, onde em 2015 começou a jogar no profissional e duas temporadas depois foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Uruguaio. No ano seguinte o goleiro foi contratado pelo Boston River, onde até o momento disputou 102 partidas. O Racing, da Argentina e Libertad, do Paraguai, fizeram sondagens recentes e podem também entrar na briga pela contratação do arqueiro.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo