Flamengo libera e o goleiro Santos é alvo de Athletico, Bahia e Grêmio

O goleiro Santos, que chegou ao Flamengo em 2022 com grande expectativa, deve deixar o clube e rumar para outro clube do Brasileirão. O veterano, contratado a peso de ouro, viu seu espaço diminuir completamente em 2023, tornando sua saída ao final da temporada uma perspectiva bastante provável.

No ano de 2022, o Flamengo desembolsou uma quantia considerável para tirar Santos do Athletico PR. Naquela época, a posição de goleiro era uma necessidade crucial no time do Flamengo, e a chegada de Santos resolveu esse problema de imediato.

Ele contribuiu para a conquista da Copa Libertadores e da Copa do Brasil, demonstrando um desempenho excepcional sob o comando de Dorival Jr. No entanto, em 2023, sua situação mudou drasticamente, e mesmo com a chegada de Tite, ele se tornou apenas a terceira opção no elenco.

Flamengo está disposto a negociar o goleiro Santos

Diante dessa realidade, o Flamengo está disposto a negociar Santos em 2024. Fontes indicam que a chegada de Tite não alterou sua situação. O Grêmio é um dos clubes brasileiros que vem monitorando o desempenho de Santos, uma observação que começou desde a metade deste ano.

Há rumores de que o Athletico PR também estaria interessado em trazer Santos de volta. O atual goleiro titular do Flamengo, Bento, é alvo do futebol europeu, o que poderia facilitar o retorno do ex-goleiro a seu antigo clube.

Além disso, o Bahia demonstrou interesse em Santos. Assim como o Grêmio, o Tricolor Baiano acompanha o desempenho do goleiro desde julho deste ano. Para o ano de 2024, a perspectiva é de que a disputa por Santos se aqueça, uma vez que o clube busca um novo goleiro no mercado.

Santos, que tem 33 anos, tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025. Portanto, o Flamengo pretende obter algum retorno financeiro com a venda do jogador, embora o valor possa ser limitado devido à sua idade.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo