Renato Portaluppi pede e goleiro Santos pode trocar Fla pelo Grêmio

Após perder a titularidade, o goleiro Santos pode estar de saída do Flamengo, e o Grêmio, de Renato Portaluppi, pode ser o destino. O Flamengo contratou Santos em 2022 como um reforço de peso. Ele assumiu a camisa 1 rubro-negra, mas o jogador não está vivendo um bom momento pelo clube carioca na atual temporada.

Além disso, Santos não desfruta do prestígio da torcida flamenguista, que tem criticado bastante suas recentes falhas, e perdeu a titularidade. Portanto, na próxima janela de transferências, o goleiro pode acabar deixando o Flamengo, pois desperta interesse de outro grande clube da Série A.

Renato Portaluppi indicou Santos ao Grêmio, e ele pode trocar o Rio de Janeiro por Porto Alegre. A ideia é que Santos funcione como uma espécie de “plano B” para o Grêmio, que está negociando com o uruguaio Sergio Rochet, do Nacional.

Santos conta com admiração de Portaluppi

Caso Rochet não chegue a um acordo com o Grêmio, é provável que Santos se torne o novo camisa 1 do clube, pois Adriel já não conta com tanta confiança da comissão técnica. O goleiro do Fla conta com admiração de Renato Portaluppi.

Santos, que veio para ser o titular absoluto do Flamengo no ano passado, pode se tornar a terceira opção com a chegada do argentino Rossi, que esteve emprestado no Al-Nassr, da Arábia Saudita, durante este semestre, jogando ao lado de Cristiano Ronaldo e está em fase final de contrato com o Boca Juniors.

Pelo Flamengo, o goleiro Santos acumula 63 partidas e conquistou dois títulos, a Copa Libertadores e a Copa do Brasil. Antes de jogar no Mengão, Aderbar Melo dos Santos Neto teve uma passagem marcante pelo Athletico Paranaense, clube onde foi revelado e viveu o auge de sua carreira, tornando-se ídolo da torcida.

O goleiro também defendeu a Seleção Brasileira, conquistando a medalha de ouro nas Olimpíadas de 2020, no Japão. Agora, o jogador pode trocar de clube no Brasileirão, e o Tricolor Gaúcho pode ser o destino.

 

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo