Destaque no Paulistão, goleiro Tadeu acerta com o Goiás

Destaque da Ferroviária no Paulistão, o goleiro Tadeu será reforço do Goiás para a disputa do Campeonato Brasileiro, ele chega por empréstimo. O jogador será emprestado pelo clube paulista até o final da temporada com opção de compra com valor fixado, o clube goiano trás um reforço para a posição em meio a polêmica envolvendo o titular Sidão.

Quem revelou o acerto com o goleiro Tadeu foi o gerente de futebol do Goiás, Túlio Lustosa em entrevista nesta segunda-feira. O jogador tem 1,84m de altura e disputou 13 jogos na temporada pela Ferroviária, que chegou as às quartas de final do Campeonato Paulista e foi eliminada pelo Corinthians na semana passada, o arqueiro foi um dos destaques do time.

Revelado nas categorias de base do Coritiba, Tadeu foi contratado pela Ferroviária em 2016 e teve um bom desempenho, foi emprestado ao Oeste para a disputa da Série B de 2018 e novamente teve destaque. Mas foi o bom desempenho no Paulistão desse ano que chamou a atenção do Goiás, que venceu a concorrência de outros clube interessados no goleiro.

A contratação acontece uma semana depois do experiente goleiro Sidão, ex-São Paulo, se envolver em polêmica afirmando que o acerto com o clube goiano foi uma descida em sua carreira. Essa declaração repercutiu mal junto à torcida esmeraldina, na semana passada o jogador fez uma retratação pública pedindo desculpas e dizendo que havia se expressado mal, mas parte dos torcedores continuaram irritados com o arqueiro.

Segundo a diretoria do Goiás a contratação não tem a ver com o ocorrido e afirma que o goleiro de 27 anos da Ferroviária vindo sendo monitorado há um bom tempo. Tadeu chega ao Esmeraldino para disputar vaga no gol da equipe que é comandada pelo técnico Maurício Barbieri, ex-Flamengo, as opções no elenco são Sidão, Matheus, Marcos e Marcelo Rangel, que está finalizando a recuperação de lesão e deve voltar aos gramados em breve.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo