Grêmio encaminha acerto com o atacante Gonzalo Carneiro

Gonzalo Carneiro centroavante uruguaio de 22 anos está perto de reforçar o Grêmio para a disputa dessa temporada 2018. O jogador apelidado de “La Joya” no seu país não renovou com o Defensor, que anunciou nesta segunda-feira que como não chegou a um acordo o jogador está fora dos planos do clube e deve ser liberado em breve.

O contrato de Carneiro com o clube uruguaio vai até junho, assim é bem possível que o atacante consiga liberação para já acertar com o Grêmio. As negociações estão em andamento e avançadas. Por coincidência o Defendor é rival do clube gaúcho no Grupo 1 da Copa Libertadores e os clubes fazem o partida de estreia dia 27 em Montevidéu.

O centroavante anotou 13 gols em 35 jogos pelo Defensor na última temporada, foi destaque e chamou a atenção pelo seu estilo goleador, com um bom futebol acabou não entrando em acordo de renovação. Com mais de 1,90m de altura o atacante se destaca pela sua boa presença de área e é sobrinho de Marcelo Zalayeta, ex-atacante da Juventus, da Itália.

Gonzalo Carneiro chegaria como mais como uma opção para se desenvolver no elenco do Grêmio, uma contratação de baixo custo e com grande potencial de render frutos esportivos e econômicos futuramente. A contratação do uruguaio não inviabilizaria a busca por um outro jogador mais experiente e renomado para a posição, para ficar com a camisa 9 que foi de Lucas Barrios na última temporada.

Até o momento teve muitos nomes citados no Grêmio para centroavante, desde Eto’o até Nicolás Blandi, que quase foi contratado mais o clube gaúcho não conseguiu um acordo com o San Lorenzo. Nomes, como Gigliotti e Henrique Dourado também foram especulados, mas as conversas não avançaram. No último final de semana o clube gaúcho acertou o empréstimo de Henrique Almeida para o Giresuspor, da Turquia.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo