Em alta no futebol argentino, Gonzalo Piovi é alvo do Internacional

Zagueiro do Racing chama a atenção por suas características em campo

Na busca por jogadores capazes de seguir em alta na temporada, os clubes brasileiros seguem analisando nomes em potencial para essa janela de transferências. Pensando na janela que se abrirá em julho, o Internacional já esteve em busca de informações de um zagueiro do Racing, Gonzalo Piovi.

Segundo informações da imprensa argentina, o jornalista David Pintos afirmou que o Inter fez contato com o atleta. Gonzalo é um zagueiro que se destaca por sua boa saída de bola, especificamente com a perna canhota do lado esquerdo. 

Outro diferencial interessante no jogador, é que também segue com precisão de jogadas em bolas paradas. Nas 16 partidas atuadas na temporada, o zagueiro marcou 3 vezes na cobrança de faltas. O Internacional se agrada das características.

Com 28 anos, Gonzalo Piovi segue em contrato com o Racing até dezembro de 2026. Por isso, para trazê-lo ao Colorado, o clube tem duas opções ou negocia sob uma boa compensação financeira de acordo com o interesse do Racing, ou solicita um empréstimo do atleta para a temporada.

Carreira de Gonzalo Piovi

A carreira profissional de Piovi começou em 2013 no Vélez Sarsfield. Ele fez sua estreia em novembro daquele ano contra o Quilmes. Logo após ter sido relacionado como suplente não utilizado em uma partida contra o All Boys em agosto. Além disso, Gonzalo Piovi também teve algumas aparições pelo Vélez na Copa Libertadores de 2014, incluindo um jogo contra o The Strongest.

Em janeiro de 2015, Piovi transferiu-se para o Argentinos Juniors, outro clube da Primera División. Ele estreou pelo Argentinos em março de 2016 em um empate sem gols contra o Temperley. Então em junho de 2016, ele renovou seu contrato com o clube. Em janeiro de 2018, Piovi teve sua contratação pelo Racing Club.

Contudo, depois de jogar em cinco partidas pelo Racing Club, ele foi emprestado ao Gimnasia Esgrima em agosto de 2018. Assim, no Gimnasia, Piovi disputou 27 partidas em todas as competições e marcou seu primeiro gol como jogador profissional em uma vitória na Copa de la Superliga contra o Newell’s Old Boys, em 2019.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo