Grande promessa equatoriana, Gonzalo Plata entra na mira do Flamengo

O Flamengo está indo com tudo no mercado de transferências e após anunciar Marinho, o desejo é contar com o equatoriano Gonzalo Plata. Depois de uma abertura de janela lenta para o rubro-negro, agora o clube está indo com tudo para reforçar o elenco de Paulo Souza. O jogador que faz parte do elenco do Real Valladolid, da Espanha, pode estar disponível no mercado, já que não está em vitrine no clube espanhol.

Gonzalo Plata deve ser negociado pelo clube que detém seus direitos, que é o Sporting, de Portugal. O atacante equatoriano está sendo estudado pelo Flamengo, que quer oferecer uma proposta capaz de convencer a direção do clube português a liberar a jogador de 21 anos, que é uma grande promessa sul-americana, por empréstimo com opção de compra.

O Real Valladolid contou com o jogador por empréstimo nesta temporada na disputa da segunda divisão do Campeonato Espanhol, mas deve perder o jogador antes do final desta temporada, já que o Sporting quer negociar o jogador. O clube português desembolsou 1 milhão de euros em 2019 para comprar o jogador, mas acabou o emprestando.

No Equador, foi um nome muito importante para a revolução que o Del Valle sofreu nos últimos anos, e saiu de lá como uma joia. Agora, existe o interesse do Flamengo trazer o atleta para o futebol brasileiro. Além de boas performances no Equador e experiência no futebol europeu, Plata também já defendeu sua seleção em diversas oportunidades. Já foram 24 partidas com a camisa do Equador e cinco gols marcados.

O Flamengo já procurou o Sporting por Gonzalo Plata

A jornalista Raísa Simplício informou que o staff do jogador negou que exista uma negociação em andamento, mas o Flamengo já conversou com o Sporting sobre os valores desejados para liberar o atleta. O clube português estipulou um valor de 10 milhões de euros pelo atleta. O Flamengo estuda fazer uma proposta um pouco mais baixa e tentar negociar o jogador, já que a direção acredita que ele possa ter muito valor no futuro.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo