Grêmio acerta a contratação do uruguaio Felipe Carballo, do Nacional

Depois de uma longa negociação, o Grêmio acertou a contratação do volante Felipe Carballo, do Nacional, do Uruguai, como reforço para 2023. No momento as partes acertam os últimos detalhes para formalizar a transferência, o presidente do clube uruguaio, José Fuentes, admitiu que o jogador de 26 anos está á caminho do Tricolor Gaúcho, restando agora apenas detalhes burocráticos para o anúncio.

Oficialmente, o Grêmio não confirma o acerto fechado até que o contrato seja assinado, e diz que o negócio está encaminhado. Em negociação recente, o Tricolor teve ajuda do investidor Celso Rigo para oferecer as garantias de pagamento na transferência, isso era o que faltava para que os uruguaios aceitassem a proposta para liberar Carballo.

Felipe Carballo aguarda agora a troca de documentos entre os clubes, para ser liberado a viajar ao Brasil para realizar exames médicos, e logo após assinar contrato. A mesma situação está o argentino Franco Cristaldo, que também deve chegar á Porto Alegre nos próximos dias, para realizar exames e ser anunciado como reforço para o próximo ano.

A negociação com Franco Cristaldo também contou com o investidor para dar garantias de pagamento, nesse caso ao Huracán, da Argentina. Os dois novos reforços gringos são apostas da diretoria e estavam conversando com o clube antes mesmo do presidente Alberto Guerra vencer a eleição. A negociação por Felipe Carballo foi mais complexa, e o Tricolor teve que refazer sua proposta para acertar com os uruguaios.

O Grêmio planeja ter um time forte na próxima temporada

Em seu retorno a Serie A, a ideia dos dirigentes do Grêmio é fechar o elenco  antes do início do Gauchão, ou seja as contratações devem ser feitas até janeiro, e montar um time forte para 2023. Nos casos de Felipe Carballo e Franco Cristaldo, a intenção é ter os dois reforços disponíveis até a reapresentação após as festas de virada de ano, na reapresentação do grupo dia 3 de janeiro, sob o comando do técnico Renato Portaluppi.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo