Grêmio acerta a contratação do atacante Willian, ex-Chelsea e Corinthians
Clube está a um passo de anunciar o atleta
No fim da janela de transferências deste ano, o Grêmio acabou de fazer uma movimentação que dividiu opinião dá torcida. Isso porque o clube acabou de acertar um acordo com o meia-atacante Willian e está a poucos detalhes de anunciá-lo na equipe.
O clube já tem um acordo prévio verbal válido até o ano de 2026 e agora está acertando os últimos detalhes do contrato para oficializar com a assinatura do atleta. Embora a notícia não tenha agradado toda a torcida, o jogador já era do interesse do clube em outras janelas.
Dessa vez, como estava livre no mercado após encerrar o vínculo com o Fulham, uma negociação acabou evoluindo. Como algumas questões burocráticas ainda estão sendo analisadas, é previsto que o atleta passe por exames médicos e assine o contrato nos próximos dias.
Apesar do encerramento da janela de transferências acontecer nesta terça, o atleta pode se apresentar ao Grêmio após o encerramento da janela. Como o Willlian está livre no mercado, um acordo não precisa ser definitivamente acertado dentro do período das transferências.
Grêmio celebra chegada de Willian como novo reforço ⚽
A princípio, as negociações ainda estão caminhando, mas o clube já garante a chegada do atleta para reforçar o elenco de Mano Menezes. A diretoria buscava por um meia e cumpriu o prazo, assim como acertou outras posições para reforçar ainda mais o elenco.
Willian é um atleta com grande experiência, inclusive, no exterior. Sua carreira começou no Corinthians abrindo passaporte direto para o Shakhtar Donetsk, da Ucrância. Ao longo dos anos, ele também esteve no FK Anzhi, da Rússia, Chelsea e Arsenal, da Inglaterra e no Fulham, seu último clube.

Além disso, o jogador também já fez parte da Seleção Brasileira, tendo um currículo muito apreciado. De qualquer forma, a possível contratação não agradou tanto. Alguns torcedores até mencionaram que a contratação não é ruim, mas está muito atrasada, visto que os melhores momentos do atleta foram há uma década atrás.