Grêmio acerta contratação do atacante Maicosuel, do São Paulo

O Grêmio acertou a a contratação do meia-atacante Maicosuel, que pertence ao São Paulo e chega por empréstimo válido por uma temporada. Conforme apurado faltam apenas detalhes para o negócio ser anunciado entre as partes, na última terça-feira o Tricolor paulista já havia liberado o jogador para procurar no mercado um novo clube.

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan estava no mercado da bola a procura por dois atacantes para a disputa dessa temporada 2018. Além da chegada por empréstimo de Maicosuel, o uruguaio Gonzalo Carneiro deve também ser anunciado oficialmente até o final da semana, o acerto com o atleta foi confirmado por dirigente do clube gaúcho.

Nos últimos dias, o executivo de futebol do São Paulo, Raí juntamente com o gerente Alexandre Pássaro já haviam comunicado os representantes de Maicosuel de que ele não estava nos planos do clube paulista para a temporada. Na última terça-feira o jogador foi liberado para buscar uma nova equipe por empréstimo até o final do ano.

No Grêmio existe a total confiança de que Maicosuel seja mais um dos jogadores que sejam recuperados pelo técnico Renato Gaúcho. O atacante deixa São Paulo em baixa por conta de constantes lesões na última temporada, mas conta com a confiança do Tricolor gaúcho para recuperar o bom futebol, os paulistas ainda tem esperança de recuperar o investimento de R$ 3,6 milhões na contratação no ano passado.

Maicosuel chegou ao São Paulo em junho do ano passado vindo do Atlético-MG, ele chegou como reforço de peso e com muitas expectativas, mas logo após a partida de estreia sentiu dores na coxa direita e foi detectado uma tendinite e um desequilíbrio muscular. O experiente meia-atacante ficou muito tempo afastado dos gramados e quando retornou fez oito jogos em 2017, o jogador tem contrato até maio de 2020.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo