Grêmio avalia a contratação de Gabriel Arias, goleiro do Racing

O goleiro está sendo analisado pela equipe técnica como reforço após ser oferecido

Para a disputa do Campeonato Brasileiro da série A, o Grêmio não mede esforços em buscar um novo goleiro e, Gabriel Arias já foi oferecido para o clube. Enquanto Adriel está afastado por problemas extracampo, a diretoria vem analisando novas oportunidades para está temporada.

O goleiro de 35 anos do Racing foi oferecido para o Grêmio e passou diretamente para a comissão técnica avaliar sua possível negociação. Embora o contrato de Gabriel já se encerre no fim de 2023 e, em julho já possa assinar pré-contrato, o tricolor não está disposto a esperar até a próxima temporada para vê-lo em campo.

No momento quem faz a defesa da equipe gremista é o terceiro goleiro Gabriel Grando. Contudo, o técnico tem urgência na nova contratação e já está contando com o novo goleiro na próxima janela de transferências.

Para Renato Portaluppi, Gabriel Arias é um atleta interessante, porém o clube está de olho em outro jogador. Sendo um sonho de tempos atrás, Sérgio Rochet, do Nacional, é o goleiro que está no topo da lista das negociações. O clube vem tentando negociar com o mesmo desde o começo do ano.

Carreira de Gabriel Arias

Gabriel é um goleiro chileno que atualmente joga pelo Racing Club. Iniciou sua carreira profissional em 2015 no Club Deportes Unión La Calera, onde se registrou por uma temporada.

Em 2016, Gabriel Arias se transferiu para o Defensa y Justicia, outro clube argentino. Lá se destacou com grandes atuações e chamou a atenção do Racing, que o contratou em 2019. Desde então, Arias tem sido um dos jogadores mais importantes do elenco do Racing, sendo titular absoluto da equipe, que conquistou o título da Superliga Argentina em 2019.

Além de atuar em clubes, Gabriel Arias também é um goleiro da seleção chilena de futebol, tendo participado da Copa América de 2019, no Brasil. Além disso, também esteve nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Considerado um goleiro ágil, com bons reflexos e capacidade de liderança, sua possível transferência para o Grêmio certamente seria uma grande contratação para a equipe.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo