Com aval de Portaluppi, Grêmio mira contratação do goleiro Santos

O goleiro Santos, de 33 anos, atualmente sem espaço no Flamengo, pode estar prestes a trocar o clube carioca pelo Grêmio. Depois de se tornar a última opção no gol do rubro-negro, ele começa a considerar que a melhor solução é deixar o Rio de Janeiro.

Santos chegou ao Flamengo na temporada passada como o principal goleiro do time, contratado para resolver o problema que a equipe enfrentava naquele ano. E conseguiu fazê-lo brilhantemente, conquistando a Libertadores e a Copa do Brasil em alto nível.

No entanto, o ano de 2023 tem sido desafiador para o goleiro Santos. Ele entrou em má fase, foi colocado no banco de reservas e, com a chegada de Sampaoli e a contratação de Rossi, ex-Boca Juniors, ele se tornou a última opção no gol do Flamengo.

Goleiro Santos em pauta no Grêmio

O nome do goleiro Santos voltou à pauta do Grêmio. O Tricolor Gaúcho está atento ao desempenho do jogador, especialmente após as saídas recentes de outros goleiros que eram utilizados por Renato Gaúcho, que é o principal interessado na chegada de Santos à equipe.

Apesar de ainda não ter completado sete jogos pelo Grêmio, o clube planeja entrar em contato com o representante do goleiro para entender melhor suas perspectivas futuras. De acordo com outras fontes, o Flamengo estaria disposto a vendê-lo ou emprestá-lo para outro clube no Brasil ou até mesmo para o exterior.

Com a saída de Adriel para o Bahia e a possibilidade de saída de Brenno, o Grêmio está interessado em contar com o goleiro Santos e pode intensificar seus esforços para contratá-lo. O Flamengo, por sua vez, não deve dificultar a negociação.

Atualmente, não há conversas em andamento entre as partes, mas o Grêmio demonstra um forte interesse no goleiro. Renato Gaúcho, o atual treinador do Tricolor, é conhecido por recuperar jogadores com falta de confiança, o que poderia ser uma oportunidade para Santos ressurgir sob sua orientação.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo