Grêmio está de olho no meia Diego Ribas, sem espaço no Flamengo

Os últimos dias foram agitados para o meia do Diego Ribas, do Flamengo, que passou a ser cogitado para uma transferência ao Grêmio. Os torcedores do Tricolor gaúcho se animaram nas redes sociais com a chance de ter o meio-campista de 37 anos, atualmente, o jogador vem sendo reserva no Fla, e a situação não deve mudar com a chegada do técnico Dorival Júnior, que sempre prioriza jogadores mais jovens no meio-campo.

Com a direção do Grêmio mostrando cautela sobre o assunto, houve sondagens nos últimas dias, e apesar do meia não desejar uma saída do Flamengo, uma reformulação do elenco com a nova comissão técnica pode representar sua saída. Procurado, o agente de Diego Ribas, disse que ainda não foi procurado oficialmente pela diretoria gremista.

Diego Ribas tem contrato com o Flamengo até dezembro, nas últimas três renovações de contrato teve que reduzir salários para um acordo, quando chegou ganhava 700 mil reais mensais.  Hoje, tem vencimentos na faixa dos dos R$500 mil por mês. O meia foi importante no clube carioca, e deu o passe para o gol do título da Libertadores de 2019.

Agora, com a mudança de comissão técnica, com a saída de Paulo Sousa e a chegada de Dorival Júnior, Diego Ribas tem esperança de recuperar seu espaço no time, mas é um incognita se isso vai se concretizar, visto que o novo técnico costuma priorizar jogadores jovens no meio-campo. O próximo compromisso do Fla é neste sábado no Beira Rio, em partida com o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, e Diego está relacionado.

Diego Ribas seria o principal reforço do Grêmio para Série B

Além do jogador de criação com as características de Diego Ribas, o Grêmio procura ainda mais dois nomes para outras posições, para suprir carências do elenco. A busca é por um atacante e também de lateral-direito, para o ataque já há um nome encaminhado e que deve ser anunciado nos próximos dias, Guilherme, atualmente no Al-Dhafra, que chegará como reforço para Roger Machado, já para a lateral jogadores sul-americanos são analisados.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo