Grêmio define Rogér Guedes como reposição ideal para saída de Suárez

Jogador é alvo do clube para 2024

O camisa 96 do Al-Rayyan demonstrou um desempenho notável, acumulando oito gols e quatro assistências em apenas 12 partidas disputadas, na temporada atual. Assim sendo, sua consistência o torna não apenas uma figura de destaque no cenário internacional. Isso levanta a intrigante questão: Será que Róger Guedes deve retornar ao futebol nacional?

Os torcedores do Grêmio já notificaram o empresário Celso Rigo sobre a possibilidade de trazer Róger Guedes de volta ao Brasil. Até o momento, não há confirmação oficial, mas a pressão dos torcedores e a afinidade de Rigo pelo perfil de Guedes como um trunfo para o clube gaúcho. O peso de sua chegada nesta temporada são fatores que não podem ser ignorados.

A ideia é que o atleta seria o substituto ideal para Suárez, já que o clube segue na busca de um jogador a altura para ocupar a posição deixada pelo atacante. Com um valor na casa dos 9 milhões de euros, Róger Guedes se torna uma peça valiosa.

No entanto, é crucial destacar que o atleta concedeu 40% dos seus direitos econômicos ao Corinthians durante sua passagem pelo clube paulista. Por isso, esse detalhe impactou o valor recebido pelo Corinthians na venda para o Al-Rayyan.

Róger Guedes é alvo do Grêmio e pode chegar ao Brasil

Apesar do interesse do Grêmio, na Arábia, o jogador tem uma renda considerável de R$ 5 milhões mensais. No entanto, caso o retorno ao Brasil, de fato aconteça, é esperado que essas quantia seja reduzida.

Comparando com outros jogadores de renome no cenário nacional, como Luis Suárez, que recebia em torno de R$ 2 milhões no Grêmio, fica evidente que o retorno de Guedes dependeria de um reajuste financeiro considerável.

Róger Guedes surge como uma oportunidade de negócio intrigante para o Grêmio em 2024. No entanto, o clube que segue em uma busca incansável por um novo atacante de peso, ainda analisa essa questão financeira, para fechar um grande negócio.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo