Grêmio e Palmeiras avançam na disputa pela contratação de Arthur

O volante brasileiro Arthur, que está emprestado pela Juventus ao Liverpool, pode retornar ao futebol nacional na próxima temporada. Segundo a imprensa italiana, o jogador de 26 anos não faz parte dos planos da equipe de Turim, que busca negociá-lo em definitivo. De acordo com o jornal “Gazetta dello Sportt”, o Liverpool não pretende exercer a opção de compra de Arthur, que está avaliado em 15 milhões de euros.

A Juventus, por sua vez, quer se livrar do salário do jogador, que é de 5 milhões de euros por ano, cerca de R$ 28 milhões. Por isso, o clube italiano estaria disposto a ouvir propostas de clubes brasileiros, que já demonstraram interesse no passado. E dois gigantes do futebol nacional estão de olho no jogador: Grêmio e Palmeiras.

De volta para casa

Grêmio e Palmeiras são os principais candidatos a contratar Arthur. O time gaúcho tem a vantagem de ser o clube formador do volante, que poderia voltar para sua casa. O time paulista, por outro lado, tem mais poder financeiro e busca um substituto para Danilo, que foi vendido ao Manchester City.

Arthur foi revelado pelo Grêmio, onde conquistou títulos importantes como a Copa do Brasil, a Libertadores e a Recopa Sul-Americana. Em 2018, foi vendido ao Barcelona por cerca de 30 milhões de euros, mas não se firmou na Espanha. Em 2020, foi envolvido em uma troca com Pjanic e se transferiu para a Juventus, onde também não teve muitas oportunidades.

Na temporada atual, foi emprestado ao Liverpool, mas também não conseguiu render no nível esperado. Arthur é um jogador de qualidade técnica e boa visão de jogo, que pode atuar como primeiro ou segundo volante. Porém, sua passagem na Europa vem sendo muito decepcionante, e uma volta para o futebol brasileiro pode ser exatamente o que o jogador precisa para recuperar a confiança!

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo