Grêmio encaminha acerto com peruano Pedro Aquino para 2021

O Grêmio encaminhou a contratação do peruano Pedro Aquino, que atualmente defende o Léon, do México, para a temporada 2021. O jogador é um alvo antigo e o interesse inicial era que chegasse junto com César Pinares e Diego Churín, mas não houve tempo para que o negócio fosse fechado na janela de transferências e a chegada ficou para o próximo ano.

Apesar de não ter tido tempo de traze-lo na última janela de transferências, a diretoria doo Grêmio continua com o interesse na contratação de Pedro Aquino. A principal questão que favorece o Tricolor Gaúcho é o fato do volante peruano, de 25 anos, estar em final de contrato com o Léon, e já deixou claro que deseja sair e não vai renovar o atual vínculo.

Mesmo que a intenção inicial fosse de contratar Pedro Aquino para agregar ao elenco do clube gaúcho ainda nesta temporada, Renato Portaluppi deu aval para a contratação de olho na temporada 2021. Com isso a diretoria gremista deixou encaminhada a vinda do meio-campista para o início de 2021, e até salários já tem acertados com o jogador.

Por pouco Pedro Aquino não veio na última janela de transferências, a negociação entre os clubes até que vinha avançando mas não houve tempo para o negócio fosse concretizado, até porque os mexicanos tinham receio de perder um dos seus principais jogador em uma metade de temporada. Os representantes do peruano já informaram ao Grêmio que existe o desejo e o volante quer se transferir para Porto Alegre no ano que vem.

Pedro Aquino tem boa marcação e é titular absoluto do León

Titular absoluto do Léon, Pedro Aquino se caracteriza pela alta intensidade e capacidade de uma boa marcação no meio-campo. O clube mexicano já foi informado que é praticamente certo que o jogador não deseja renovar e terá como destino o futebol brasileiro em 2021, onde reforçará o elenco do técnico Renato Gaúcho, que confia que terá um time na próxima temporada ainda mais forte, atualmente o atual elenco vem em um bom momento.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo