Grêmio encaminha contratação do meia argentino Mateo Coronel

Atleta aguarda o desfecho da negociação

Com as buscas por novos reforços quase se encerrando, o Grêmio já definiu quem fará parte do setor ofensivo na sequência da temporada. Atualmente a diretoria do clube já chegou em um acordo com o Argentinos Juniors pelo jogador Mateo Coronel.

O jogador segue por empréstimo para o Atlético Tucumán, porém seu desejo também é de jogar no Grêmio. A proposta inicial do Tricolor foi de uma compra de 50% dos direitos do jogador e quatro anos de contrato.

Como o clube segue com uma situação indecisa com Luis Suárez e poucas opções na área ofensiva, agora só espera o desfecho final da negociação. Isso porque para finalizar os negócios, o atleta precisa encerrar com o Tucumán.

Depois disso, o Grêmio já poderá contar com a versatilidade do atleta, que pode jogar pelos dois lados ou pelo meio e assim deixar o ataque mais amparado, caso Suárez realmente deixe o clube. A ideia é que o Mateo Coronel chegue ainda no meio da temporada para disputar a posição com seus novos colegas de equipe.

Situação de Mateo Coronel

Nos próximos dias, para encerrar o negócio e trazer o jogador para o elenco gremista, o clube aguarda a finalização de seu empréstimo. Pelo Tucumán, Mateo jogou um total de 42 jogos com 12 gols marcados e 5 assistências, metade das pontuações e partidas foram nesta temporada.

Além disso, na Argentina o jogador também não deixou a desejar, pelo Argentinos Juniors, Mateo soma 53 partidas, 6 bolas na rede e 6 assistências concedidas aos colegas de equipe. Agora, assim que interromper com o Tucumán, Mateo Coronel chega para assinar e fazer sucesso com as cores do Grêmio.

Com uma proposta para 4 anos de contrato, o valor da compra parcial dos direitos econômicos do jogador não foram divulgados. O atleta segue animado torcendo para um final positivo dessa negociação promissora para ambos.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo