Grêmio encaminha a contratação do meia Moisés, ex-Palmeiras

O Grêmio segue em busca de reforços para a disputa da série B do Campeonato Brasileiro e encaminhou acerto com o meia Moisés, ex-Palmeiras. O clube quer tapar alguns dos buracos mais importantes do atual elenco, como é o caso do meio-campo. E o nome que está no radar do clube gaúcho é o experiente meia, que conquistou o Brasileirão com a camisa do clube alviverde, antes de ir para o futebol chinês.

A expectativa é que Moisés venha para ser o craque do meio campo gremista na segunda divisão nacional. O negócio, apesar de estar relativamente adiantado, pode ser dificultado por questões financeiras. O Grêmio já deixou claro que está em fase de contenção de despesas, e o salário de Moisés pode fugir completamente desta realidade atual.

A carreira de Moisés mudou completamente quando o jogador chegou ao Palmeiras, em 2016, na época ainda pouco conhecido no futebol nacional. Depois de jogar em diversos clubes menores do Brasil e passar pela Croácia, o jogador conseguir se firmar e viver um ótimo momento da carreira no Verdão, se tornando querido pela torcida.

Nesse período, conquistou o brasileirão por duas oportunidades e foi importante em ambas conquistas, tendo uma alta minutagem em todas essas temporadas. Por isso, tornou-se um nome importante da história recente do Palmeiras. Em 2019 viajou para a China e assinou com o Shandong Luneng por um salário muito alto e praticamente irrecusável. Desde então, segue por lá e conseguiu ganhar mais taças no futebol asiático.

Moisés também teve uma passagem vitoriosa na China

Foi campeão da Copa da China por duas vezes e ganhou a Super Liga do país, confirmando uma carreira muito vencedora de Moisés. Portanto, faz muito sentido que o Grêmio queira contar com esse jogador de 34 anos. Esse negócio vai depender de um acordo salarial com o jogador e o clube chinês, para que o negócio se encaixe nos padrões salariais do tricolor. Uma resposta deve ser oficializada nos próximos dias, já que a série B começa em breve.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo