Grêmio encaminha a contratação do meia Nathan, do Atlético-MG

Enquanto tenta engatar uma boa sequência na Série B do Campeonato Brasileiro, consolidando um lugar no G4, o Grêmio segue ativo no mercado. A direção quer reforços pontuais para o meio campo. Depois da chegada de Lucas Leiva, volante identificado com o clube que voltou da Europa depois de mais de uma década, o Grêmio está negociando com o meia Nathan.

O meia que pertence ao Atlético-MG e perdeu muito espaço dentro do clube, sendo emprestado ao Fluminense, o jogador tem tido poucas oportunidades na equipe carioca, o que abre as portas para uma negociação imediata. E segundo a direção do Grêmio, o negócio está bem adiantado e o jogador deve chegar a Porto Alegre nos próximos dias.

Em entrevista recente, o dirigente de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, deixou no ar que há um negócio adiantado para um reforço imediato. A imprensa gaúcha aponta que esta negociação em andamento é por Nathan. Com 26 anos, o jogador revelado pelo Athletico tem uma carreira muito interessante, com direito a três anos no futebol europeu.

Defendeu o Vitesse na Holanda, o Amiens na França e o Belenenses por empréstimo do Chelsea, clube que contratou o jogador do CAP, mas nunca o utilizou. Em 2018 chegou ao Galo também por empréstimo, e impressionou com uma grande temporada de 2019, que levou a sua contratação em definitivo. Porém, perdeu espaço no elenco vencedor de 2021, o que levou ao seu empréstimo.

O Atlético já teria dado aval para ida de Nathan ao Grêmio

Neste ano, atuou em 17 partidas com a camisa do Fluminense e só conseguiu uma assistência neste primeiro semestre da temporada. Isso fez com que o Galo procurasse um novo rumo para o jogador. A direção do Grêmio tem muita confiança em Nathan, e considera que esse reforço seria fundamental para o meio-campo do atual elenco, que tem sido um grande problema durante toda a temporada.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo