Grêmio encaminha pré-acordo com o zagueiro colombiano Yerry Mina

Parece que o Grêmio está de olho no mercado da bola para fortalecer o seu time, especialmente na defesa e já tem um novo alvo. Quem jogou a primeira cartada foi a Rádio Gaúcha, revelando que o Tricolor está de olho no zagueiro colombiano Yerry Mina.

Sim, aquele mesmo que atualmente defende as cores do Cagliari na primeira divisão italiana. A conversa é que Mina poderia desembarcar em Porto Alegre na metade do ano, justo quando ele se despedir do contrato com o clube italiano.

A novidade não para por aí. Parece que as conversas entre o Grêmio e Mina não são só boatos. Existe até um pré-acordo, o que significa que o clube realmente está apostando alto no jogador. E, pelo que se fala, o técnico Renato Portaluppi já até bateu um papo com o atleta.

Isso mostra que o interesse é mútuo e as coisas estão andando. Yerry Mina não é qualquer jogador. O cara tem um currículo de respeito, tendo defendido times como a Fiorentina e o Everton, além de uma passagem pelo Barcelona, onde chegou ao auge da sua carreira após se destacar no Palmeiras aqui no Brasil.

Yerry Mina teve boa passagem na Premier League

Foi no Everton, da Inglaterra, que Mina mostrou ao mundo o seu melhor futebol, depois de ter sido revelado pelo Deportivo Pasto e brilhar pelo Independiente Santa Fé, um dos gigantes da Colômbia. A necessidade do Grêmio por reforços na defesa é gritante.

Com a saída de Bruno Alves na pré-temporada e as iminentes aposentadorias de Geromel e Kannemann, o Tricolor precisa urgentemente de sangue novo na defesa. A defesa foi um ponto fraco no Brasileirão 2023, com o Grêmio amargando uma das piores performances defensivas da competição.

A chegada de Ely até que deu uma esperança, mostrando que o clube está no caminho certo na busca por reforços. A contratação de Yerry Mina seria, sem dúvida, uma jogada de mestre.

Yerry Mina no Tricolor gaúcho
O zagueiro colombiano Yerry Mina pode pintar no Grêmio | Foto: Seleção Colombiana
Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo