Grêmio entra forte na disputa com o Botafogo pelo atacante Elkeson

O Grêmio segue buscando reforços para a disputa da Série B de 2022, e o nome da vez é o atacante Elkeson, que estava no futebol chinês. O atacante está atualmente se encontra livre no mercado. Depois de entrar em muitas conversas com o Botafogo, mas que não andaram, o jogador se interessou pela proposta gremista e o negócio parece estar bem adiantado. Seria um esforço de qualidade para o time de Vagner Mancini.

Ele deve ser anunciado nos próximos dias e chegará ao tricolor gaúcho como mais um reforço importante para essa temporada. Outro nome de destaque é o do argentino Martin Benitez, que já faz sua pré-temporada em Porto Alegre. Segundo o jornalista Chico Garcia, do Grupo Bandeirantes, o Grêmio superou quatro rivais que estão na Série A.

O Tricolor Gaúcho conseguiu apresentar uma proposta que agradou o atleta e seus representantes.  O Botafogo, que demonstrou muito interesse no atleta, acabou não alcançado os valores salariais desejados pelo jogador, que giram em torno de R$ 800 mil mensais. Isso abriu às portas para outros clubes, como o Grêmio, abrirem negociações.

O jogador, naturalizado chinês, teve uma longa carreira no país asiático. Foram 8 anos por lá, em uma história com muitos títulos, artilharias e momentos marcantes. Agora, devido a crise financeira vivida pelos clubes de lá, Elkeson deve voltar ao Brasil. No Brasil, Elkeson atuou no Vitória e no Botafogo, e teve passagens boas nos dois clubes, com direito a uma relação muito bonita com o clube carioca. Porém, questões financeiras impediram o retorno.

O Grêmio ofereceu uma melhor proposta para Elkeson

O Grêmio apresentou os valores desejados e colocou-se como a melhor opção para o futuro do jogador de 32 anos, que deverá ser uma peça muito importante para o elenco do tricolor gaúcho, que busca a reconstrução do futebol. O acerto deve ser confirmado nos próximos dias, e a esperança da direção do clube gaúcho é de que ele seja um jogador muito decisivo na segunda divisão do futebol brasileiro e ajude o tricolor no tão sonhado retorno.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo