Grêmio entra na disputa por Facundo Pellistri, do Manchester United

O Grêmio está de olho no mercado da bola e busca reforçar o seu elenco para a temporada de 2023 e Facundo Pellistri é o novo alvo. A direção do clube gaúcho está com uma posição arrojada no mercado, e analisa nomes com grande potencial. Um dos nomes que interessa ao Tricolor é o do atacante uruguaio Facundo Pellistri, que pertence ao Manchester United e está sem espaço na equipe inglesa.

É um grande promessa do futebol mundial, mas que precisa de uma oportunidade em que ele possa render mais. O atacante é considerado uma das joias do futebol uruguaio e vem sendo convocado pela seleção do seu país desde 2020. No ano passado, ele participou da Copa do Mundo do Catar, onde disputou três jogos com a camisa celeste.

Proposta inicial negada e mais clubes na disputa

Segundo o jornal Correio do Povo, o Grêmio tentou a contratação de Pellistri por empréstimo de um ano, sem custos, mas teve a proposta recusada pelo Manchester United, que alegou que o técnico Erik Ten Hag pretende utilizar o jogador. Mas o clube gaúcho deve continuar tentando a contratação, e fazer uma nova investida.

Facundo Pellistri tem 21 anos e foi revelado pelo Peñarol, onde se destacou e chamou a atenção do Manchester United, que o contratou em 2020 por 10 milhões de euros (cerca de R$60 milhões, na cotação da época). No entanto, ele não teve muitas chances na equipe principal e foi emprestado ao Alavés, da Espanha. O Grêmio não é o único clube brasileiro interessado em Pellistri.

Segundo o portal UOL Esporte, o Flamengo também fez uma proposta de empréstimo de um ano pelo jogador e avançou nas negociações. O Botafogo também sondou a situação do atleta, mas não formalizou uma oferta. O Grêmio segue monitorando o mercado e espera contar com Pellistri para reforçar o seu elenco. O Tricolor busca voltar a ser protagonista no cenário nacional e sul-americano após temporadas ruins em 2021 e 2022.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo