Grêmio estipula valor para vender Cristaldo para rival do Brasileirão
Jogador é um dos principais do clube
Cristaldo tem sido um dos principais atletas do Grêmio na temporada e isso fez com que suas atuações atraíssem alguns interessados. A princípio, o tricolor gaúcho recusou uma proposta do Al Tawoon.
O valor proposto pelos direitos do atleta era de 6 milhões de euros, na cotação atual algo em torno dos 36 milhões de reais. No entanto, a quantia não é o suficiente para a equipe brasileira abrir mão do atleta, o clube inclusive já definiu um valor mínimo para ouvir qualquer acordo.
Desde que chegou do Huracán, Cristaldo teve melhorias no salário, mas agora com seu desempenho o jogador deseja melhorias, já que seu salário não se compara aos dos demais atletas que estão em alta na equipe. O jogador pede cerca de 300 milhões para ficar satisfeito na equipe.
Como o clube está ciente do interesse de outras equipes e até mesmo do desempenho e potencial do atleta, uma melhoria vem sendo analisada. No entanto, o clube não revelou se aumentaria o salário na quantia desejada pelo atleta.
Grêmio analisa salário de Cristaldo
Enquanto o clube analisa o aumento do salário do gringo, a equipe definiu um valor para negociá-lo. Mesmo não tendo o menor interesse em qualquer negociação preferindo negociar Gustavo Nunes ou Nathan Fernandes. Ainda assim, o Tricolor Gaúcho deixou a quantia desejada pelo atleta clara.
O jogador chegou na equipe no ano passado por 24,3 milhões de reais e a equipe não aceita nada menos que 45 milhões por sua transferência. De qualquer forma, a equipe não tem interesse nenhum em realizar a venda do gringo.
Assim sendo, para se desfazer do camisa 10 de 27 anos, o Grêmio só deve ouvir qualquer proposta desde que o valor mínimo esteja nesse padrão. Caso contrário o clube prefere seguir com o atleta, já que o mesmo vem sendo indispensável no elenco na atual temporada. Além disso, ele mantém um contrato que dura até 2026.