Grêmio estuda a contratação do meia Thiago Galhardo, do Fortaleza

O Grêmio está em busca de reforços para o ataque para a temporada de 2023 e Thiago Galhardo pode ser um dos novos reforços. O clube gaúcho quer contar com um centroavante experiente e de qualidade para liderar o setor ofensivo, que seja uma opção para Suárez. O tricolor espera definir a contratação de pelo menos um centroavante até a metade de abril, quando se inicia o Campeonato Brasileiro.

O técnico Renato Portaluppi já manifestou seu desejo de contar com um jogador que possa fazer a função de pivô e finalizador dentro da área. Isso porque, o grande reforço gaúcho para a temporada, Luis Suárez, é um jogador de 36 anos e Portaluppi acredita ser fundamental ter opções no banco que mantenham as características do Pistoleiro para o restante da temporada.

Um dos nomes que interessa ao Tricolor é o de Thiago Galhardo, atualmente no Fortaleza. O jogador de 33 anos foi um dos destaques do Leão do Pici na Libertadores de 2022, marcando cinco gols em seis jogos na fase de grupos. Além disso, ele tem passagens por clubes como Internacional, Ceará e Vasco da Gama.

Thiago Galhardo tem contrato com o Fortaleza até o final de 2024, mas pode ser negociado caso haja uma proposta vantajosa para ambas as partes. O Grêmio estaria disposto a oferecer um salário atrativo e um contrato de dois anos para o atacante. Mesmo com características diferentes, o nome do ponta Michael segue em pauta no tricolor.

Negociações por Michael ainda estão estagnadas

O nome de Michael é prioridade da direção desde o começo do ano, mas o negócio não anda: o Al Hilal faz jogo duríssimo! Por isso, a direção tricolor estuda outras possibilidades. Ainda não existem negociações abertas com Galhardo, mas internamente já acontecem conversas envolvendo o nome do jogador, que é visto como uma peça experiente e que pode manter as características de jogo de Suárez.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo