Grêmio estuda proposta pelo colombiano Cuéllar, ex-Flamengo

0

Ex-Flamengo, o colombiano Gustavo Cuéllar está na mira do Grêmio que vem estudando fazer uma proposta para contratar o meio-campista. O nome do jogador é bem avaliado internamente no Tricolor Gaúcho e considerado boa opção para reforçar o time, já houve uma consulta recente gremista para saber valores de salários e da possível transferência.

Segundo a imprensa gaúcha o Grêmio vai com tudo para tentar a contratação de Cuéllar, que está atualmente no Al-Hilal, da Árabia Saudita. A comissão técnica comandada por Renato Portaluppi trata o volante colombiano como a solução para o meio-campo, devido isso pediu persistência para a contratação, uma proposta deve ser feita nos próximos dias.

Já é de ciência no Grêmio que Al-Hilal não vai facilitar a saída do colombiano, que vive uma boa fase no futebol árabe, mesmo assim tenta convencer o jogador a voltar ao futebol sul-americano. Gustavo Cuéllar tem contrato até junho de 2023 e foi contratado ano passado por R$ 34 milhões junto ao Flamengo, o valor de mercado do jogador continua em alta.

Além de Cuéllar, o Grêmio também monitora outros nomes , buscando um jogador com a boa marcação, e características mais defensivas para o meio-campo, para jogar como o primeiro volante. Recentemente o clube gaúcho esteve perto de fechar com Wellington, do Athletico, mas o negócio melou após o meia Thaciano se negar ir para o Furacão. No setor o Tricolor conta com Lucas Silva, Matheus Henrique, Darlan e o jovem Lucas Araújo.

O Grêmio pode anunciar o atacante uruguaio Stuani em breve

Enquanto busca um volante, a diretoria gremista deve solucionar outra carência do elenco nos próximos dias, o nome mais perto de um acerto é o uruguaio Cristhian Stuani, que está no Girona, da Espanha, de acordo com alguns portais esportivos espanhóis o Grêmio tem um acordo financeiro encaminhado com o artilheiro, que chegaria ao clube a partir da reabertura da janela internacional para o futebol brasileiro no próximo dia 13 de outubro.

 

Deixe seu comentário