Grêmio faz proposta pelo lateral Victor Ferraz, do Santos

O Grêmio fez uma proposta de compra do lateral-direito Victor Ferraz, que pode deixar o Santos e reforçar o clube gaúcho em 2020. O jogador tem contrato até 2021 com o Peixe, mas perdeu espaço com o técnico Jorge Sampaoli e ao interessa ao Tricolor para a próxima temporada, a negociação está bem avançada e é pela compra dos direitos federativos.

Victor Ferraz se encaixa no estilo de jogo do técnico Renato Portaluppi e chegaria ao clube gaúcho para suprir as saídas de Léo Moura e de Rafael Galhardo, ambos encerraram seus contratos. Como o Santos vive situação financeira delicada, uma venda do lateral nesse momento é visto com bons olhos, por isso o Grêmio pode ter facilidade nas negociações.

O lateral de 31 anos chegou ao Peixe em 2014, e acumula um total de 264 partidas pelo clube da Vila Belmiro com 10 gols marcados, e várias assistências nos últimos anos. Ele terminou a temporada com uma boa atuação na última rodada do Brasileirão, na goleada por 4 a 0 em cima do campeão Flamengo, na partida ele se destacou defensivamente.

O entendimento tanto da comissão técnica como a diretoria do Grêmio é que Victor Ferraz é o nome ideal para reforçar o time para 2020. Com experiência e boa técnica, o lateral se destaca apoiando o ataque, estilo que Renato Portaluppi gosta para um jogador da posição, a ideia inicial é trazer um reforço de renome, que tenha experiência para chegar e ser titular no próximo ano, assim trazer uma aposta está descartado.

Victor Ferraz não conta com prestígio com Sampaoli e pode sair

O lateral-direito perdeu sua condição de titular do Santos no decorrer dessa temporada, principalmente depois da chegada de Pará. O jogador tem certo desgaste internamente e se Sampaoli permanecer para a próxima temporada, Victor Ferraz dificilmente será titular, já que o técnico argentino não gosta do estilo de marcação do jogador e chegou a utilizar o zagueiro Lucas Veríssimo improvisado na posição por várias vezes durante esse ano.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo