Grêmio faz proposta por Cristhian Stuani, artilheiro na Espanha

0

Sonho antigo da diretoria, o uruguaio Cristhian Stuani voltou a pauta no Grêmio que já fez uma proposta oficial para contratar o artilheiro. Atualmente no Girona, da Espanha, o centroavante pode ser uma das novidades do Tricolor gaúcho, a contratação teria o aval do técnico Renato Portaluppi, o nome também agrada dirigentes para ser o novo camisa 9.

A ideia é contratar dois reforços para a posição de camisa 9, um deve ser oficializado nos próximos dias, que pode ser Cléber, do Ceará, Pedro Raul do Botafogo também é cogitado. Com isso o Grêmio teria fôlego para esperar até outubro e fechar com um reforço vindo do exterior, que pode ser Stuani, que é principal opção, outros nomes também são analisados.

Cristhian Stuani fez 40 jogos no futebol espanhol na última temporada, o desempenho foi surpreendente, foram 31 gols marcados. O veterano de 33 anos acumula passagens por times da Espnha como Espanyol, Racing Santander, Levante e Albacete, além de uma boa passagem pela Premier League, onde defendeu o Middlesbrough, entre 2015 a 2017.

Segundo a imprensa espanhol o Grêmio já fez uma proposta oficial pelo centroavante, há quem crave a saída de Cristhian Stuani para o futebol brasileiro. O contrato do atacante com o Girona vai até 2023, mas ele deseja sair em busca de novos desafios. A janela de transferências internacional no Brasil reabre em outubro, e até lá o Tricolor Gaúcho pode deixar as negociações avançadas para contratar um camisa 9 de peso.

Dificuldades financeiras do Girona pode facilitar saída de Stuani

Stuani é visto como unanimidade pela comissão técnica e diretoria gremista, o atacante é frequentemente convocado para a Seleção Uruguaia, tendo disputado uma Copa do Mundo. O fato do Girona estar com dificuldades financeiras pode facilitar a saída do uruguaio para o Grêmio, apesar do otimismo não é uma negociação simples por ser tratar de um jogador que vem de uma boa temporada e mesmo com sua idade está em valorizado no mercado.

 

Deixe seu comentário