Grêmio inicia negociação com centroavante chileno Diego Valencia

O Grêmio está buscando ativamente dois atacantes para reforçar o elenco, um deles é o chileno Diego Valencia. O chileno atualmente atua no Salernitana, da Itália, e o outro é o uruguaio Facundo Pellistri, pertencente ao Manchester United.

No início do ano, o Grêmio já tentara contratar Valencia antes da chegada de Luis Suárez, mas as negociações não avançaram. Agora, o clube brasileiro enviou uma proposta pelo jogador e aguarda a resposta da equipe italiana.

Digo Valancia, com 23 anos, não conseguiu se firmar na Salernitana, o que torna uma transferência para o futebol sul-americano uma possibilidade bem vista pelo clube italiano. No momento, um empréstimo parece ser a opção mais viável. Ele tem o interesse de jogar no Brasil.

Diego Valencia despontou na Universidad Católica

O atacante chileno teve destaque na Universidad Católica, onde estreou em 2018. Durante suas quatro temporadas no clube chileno, ele realizou 132 jogos e marcou 31 gols. Em meados de 2022, foi vendido pela Universidad Católica à Salernitana por 2,5 milhões de euros (R$ 13,9 milhões, na cotação atual).

Quanto a Facundo Pellistri, a situação é mais complicada. Apesar do interesse do Grêmio e da disposição do Manchester United em emprestá-lo, há também um clube holandês interessado no jogador, o que torna a negociação mais desafiadora. O Tricolor conta com a ajuda de empresários para tentar fechar o acordo.

Diego Valencia vê um possível retorno ao futebol sul-americano como uma solução viável, considerando suas poucas oportunidades na Salernitana nesta temporada, onde atuou em 12 partidas sem marcar gols. Já Facundo participou de 10 partidas pela equipe principal do Manchester United na última temporada e anotou um gol.

Além de Valencia e Pellistri, o Grêmio também está de olho em outras opções para reforçar o ataque, como Michael, apesar das complexidades envolvidas na negociação, e Luan, atualmente no Corinthians. Entretanto, as tratativas com Luan foram recuadas devido a preocupações com sua condição física.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo