Grêmio mira a contratação de Papu Gómez, campeão da última Copa

O Grêmio está em busca de reforços para o Campeonato Brasileiro de 2023 e o argentino Papu Gómez é o novo alvo do clube gaúcho. O nome de um campeão mundial com a seleção argentina virou um sonho para melhorar o elenco. Depois da chegada de Luis Suarez, o tricolor gaúcho quer alçar voos altos na temporada.

Papu Gómez, meia-atacante argentino que atualmente defende o Sevilla, da Espanha. O jogador de 35 anos tem contrato até 2024 com o clube espanhol, mas estaria insatisfeito com a falta de oportunidades na equipe. Isso pode abrir uma chance para o Grêmio. Porém, o negócio não deverá ser simples. Os valores são altos e o Sevilla deverá manter o atleta em seu elenco até junho deste ano, quando a temporada europeia terminar.

A esperança dos espanhóis é conseguir uma boa negociação no velho continente. Papu Gómez é um jogador versátil, que pode atuar como ponta esquerda, segundo atacante ou meia ofensivo. Ele tem experiência internacional, tendo jogado na Itália por Catania e Atalanta, e na Ucrânia por Metalist, antes de chegar ao Sevilla.

O Grêmio teria feito uma sondagem pelo jogador, mas esbarrou em dois obstáculos: o alto salário e a resistência do Sevilla em liberá-lo. Segundo o site Transfermarkt, Papu Gomes tem um valor de mercado de 4 milhões de euros (cerca de R$24 milhões) e recebe cerca de 2 milhões de euros por temporada. Além disso, o Sevilla não tem interesse em negociar Papu Gómez neste momento.

Sevilla dificulta a saída de Papu Gómez antes de junho

O clube espanhol conta com o jogador para o restante da temporada. O técnico Julen Lopetegui elogiou Papu Gomes recentemente e disse que ele é importante para o elenco. Diante desse cenário, o Grêmio vê a contratação de Papu Gómez como um sonho distante e improvável. O clube gaúcho segue no mercado em busca de outras opções para reforçar o seu setor ofensivo, que foi um dos mais criticados em 2022.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo