Negociação com Andrada emperra, e Grêmio monitora Marcelo Grohe
Goleiro pode estar de volta ao Brasil
Fora dos planos de permanecer na Arábia Saudita, o goleiro Marcelo Grohe deve retornar ao futebol brasileiro. Ele que teve bons momentos defendendo as cores do Grêmio, agora pode estar prestes a retornar ao clube. No Al-Ittihad, o atleta vem perdendo espaço, o que pode influenciar em seu retorno.
Como o goleiro acabou perdendo sua titularidade desde o Mundial e ainda permanece na reserva, Marcelo não deve continuar na Arábia. Nesse momento, o clube e o goleiro tentam chegar em um acordo por uma rescisão amigável.
A princípio, o clube saudita deseja liberar o jogador para liberar uma vaga para novos atletas do exterior. Isso porque, nenhum jogador pode ser inscrito por conta de restrições de vagas para jogadores estrangeiros, o que é o caso de Jota.
O atleta português foi contratado, mas ainda não está inscrito no clube por conta dessas restrições. Por isso, liberar Marcelo Grohe abriria espaço para Jota na equipe. O atacante teve sua contratação realizada por cerca de 25 milhões de euros.
Marcelo Grohe deve deixar a Arábia Saudita
Com essa necessidade de abrir espaço para outros jogadores, o destino de Marcelo Grohe deve ser o Brasil. Além disso, com o interesse do Grêmio, as chances de um retorno aumentam. O clube segue de olho em novos goleiros e além de Grohe, Andrada também é alvo da equipe, mas o negócio segue parado.
Marcelo Grohe que já teve uma passagem no clube, surge como excelente opção para reforçar o gol. O atleta deixou a equipe em 2019, mas antes disso contribuiu com grandes conquistas, sendo parte das conquistas dos últimos títulos da equipe.
O atleta deixou a equipe para se juntar ao seu atual clube, que na ocasião pagou cerca de 3 milhões de dólares. Agora com essa possível liberação do atleta, Marcelo poderia chegar ao Grêmio sem maiores custos e pronto para agregar na temporada de 2024.