Com a saída de Caio Henrique, Grêmio monitora Diogo Barbosa

Com status de reserva no Palmeiras, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa pode trocar o clube paulista pelo Grêmio para a continuidade da temporada. Recentemente, foi divulgada a informação de que o Tricolor Gaúcho estaria sondando a situação do jogador, que pode mudar de ares em busca onde possa ser titular absoluto ou atuar com mais frequência.

Com a solicitação do Atlético de Madrid pelo retorno de Caio Henrique à Espanha, existe a necessidade de busca uma reposição imediata, visto que a situação pegou a diretoria do Grêmio de surpresa. Convencer Diogo Barbosa de fechar com o clube pode não ser um problema, mas o Palmeiras por sua vez não deve facilitar as negociações, á principio.

Procurado, o representante de Diogo Barbosa, Edson Favarin, afirmou que ainda não foi procurado oficialmente, ou seja o interesse ainda está na fase de sondagem. A situação deve ser analisada pelo diretor executivo de futebol do Palmeiras, Anderson Barros e pelo presidente Maurício Galiotte, que aguardam um contato oficial por parte dos gremistas.

No início dessa temporada, o Palmeiras cogitava a saída de Diogo Barbosa devido ao seu desempenho irregular e cogitava uma proposta pelo também lateral-esquerdo Douglas Santos, do Zenit, da Rússia. Mas o clube russo fez uma alta pedida, e as conversas logo esfriaram. Também recentemente, o São Paulo surgiu interessado em ter o lateral, mas existe o interesse por enquanto na permanência pela comissão técnica alviverde.

Com a saída de Caio Henrique, Cortez é de novo titular absoluto

A expectativa da diretoria do Grêmio era ficar com Caio Henrique até o final do ano e, com base no desempenho analisar a compra dos direitos econômicos ao fim do empréstimo. No entanto, a atitude do Atlético de Madrid de pedir o retorno antecipado, pegou a todos com uma certa surpresa. Com isso, Bruno Cortez novamente deve ser titular absoluto do time de Renato Portaluppi, mas uma opção de peso para reposição deve ser contratada.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo