Grêmio busca novo camisa 9 e mira Miguel Borja, do Palmeiras

O Grêmio busca no mercado um novo camisa 9 e o colombiano Miguel Borja, do Palmeiras, é dos analisados pela diretoria para a temporada 2020. O técnico Renato Gaúcho estaria insatisfeito com o desempenho de André, que tem permanência incerta para o ano que vem, com isso o centroavante do Verdão é um dos alvos preferidos pelo treinador.

Miguel Borja deve deixar o Palmeiras no final desse ano, recentemente ele entrou em rota de colisão com o técnico Mano Menezes. O clube paulista tem Luiz Adriano como principal atacante de frente e deve ir ao mercado buscar mais um reforço para a posição, com isso a permanência do colombiano é improvável, o jogador pode ser vendido ou emprestado.

O atacante pode ser o reforço ideal para o Grêmio em 2020, e pode voltar a fase artilheira como fez no Atletico Nacional com a camisa gremista. O Tricolor gaúcho está na briga por uma vaga via Brasileirão para a Libertadores, ocupa hoje a quarta posição na tabela de classificação e deve ir direto para a fase de grupos, com isso já inicia o planejamento.

Ainda resta saber se Palmeiras vai querer reforçar um time que pode ser seu adversário em várias grandes competições na próxima temporada. Mas o certo é que Miguel Borja está de saída do clube, apesar do desejo de negociá-lo em definitivo, é evidente que dificilmente chegará uma proposta de compra que agrade a diretoria palmeirense, com isso um possível empréstimo é uma das possibilidades para o futuro do centroavante.

O Grêmio deve ter uma grande reformulação em seu elenco

O elenco do Grêmio deve passar por muitas mudanças para a próxima temporada 2020, com saídas e contratações. Os laterais Léo Moura e Galhardo em fim de contrato vão deixar o clube gaúcho. O volante Rômulo e o atacante Felipe Vizeu também podem sair, visto que estão estão na equipe por empréstimo. Novos reforços vão chegar e a prioridade atual é um camisa 9 e um goleiro, com isso essas duas posições devem ser reforçadas primeiro.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo