Grêmio entra na disputa pela contratação de Róger Guedes

Com chance de retornar ao futebol brasileiro, o atacante Róger Guedes entrou na mira do Grêmio par a sequencia dessa temporada 2020. O jogador tem conversas adiantadas com o Galo, mas agora também está na mira do clube gaúcho, que vê uma oportunidade real da possibilidade de contratação de um reforço bastante elogiado pelo técnico Renato Gaúcho.

Atualmente no Shandong Luneng, da China, Roger Guedes teria sido oferecido ao Grêmio por seu empresário Paulo Pitombeira. Anteriormente, uma consulta dos dirigentes no final do ano passado, mas sem sucesso, agora as conversas foram retomadas. Para retornar ao futebol brasileiro, o atacante está disposto a reduzir seus salários, que são altos na China.

Como de costume nessas especulações, ninguém do Grêmio se manifestou e a tendência é que as conversas continuem em sigilo. As preocupações hoje no Tricolor Gaúcho é suprir algumas carências do atual elenco, de olho em um segundo semestre com Brasileirão e as partidas importantes contanto a fase mata-mata da Copa Libertadores e a Copa do Brasil.

Guedes está disposto a abrir mão dos salários atuais de 3 milhões de euros, algo em torno dos R$ 16 milhões, para retornar ao Brasil. Assim como o Galo, do Grêmio planeja tentar convencer o Shandong Luneng, da China, de que um empréstimo até o fim do ano, com opção de compra com valor fixado. A oura alternativa é fazer uma proposta de compra, no entanto dentro da realidade do que o clube pode pagar.

Róger Guedes está atualmente no Brasil e aguarda definição na China

O atacante está atualmente aguarda no Brasil uma definição do clube sobre o retorno das competições na China, e também analisa sobre seu futuro. Guedes teve uma passagem marcante pelo Atlético-MG, com 28 partidas e 13 gols marcados, na época pertencia ao Palmeiras, onde conquistou o Campeonato Brasileiro, em 2016. Com certa versatilidade atacando, o jogador pode atuar tanto como centroavante como também pelas pontas.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo