Grêmio negocia acordo com o zagueiro Dória, atualmente no México

O Grêmio, conhecido como Imortal Tricolor, está no mercado de olho em reforços para dar aquela turbinada no elenco. A ideia é chegar com tudo na primeira metade da temporada do futebol brasileiro. E, pelo visto, a diretoria do time não está para brincadeira, porque a busca por novos jogadores está a todo vapor.

Um dos pontos que a diretoria do Grêmio quer reforçar é a defesa, mais precisamente a posição de zagueiro. E olha que não é qualquer zagueiro não, viu? Eles estão de olho em um nome que já fez barulho no futebol daqui: estamos falando de Dória, o defensor que hoje está no Santos Laguna, lá no México.

A notícia que corre nos bastidores, é que o Grêmio está mesmo interessado no jogador. Mas, como no futebol tudo é negociação, o preço pode ser um empecilho. O clube mexicano quer uma bolada de 4 milhões de dólares, o que, na nossa moeda, dá uns R$ 19,8 milhões.

E aí, o Grêmio tá tentando ver se consegue fazer esse valor cair um pouco. Afinal, quem não quer economizar, né? Dória não é um nome novo para quem acompanha futebol. Com seus 29 anos, ele começou a chamar atenção no Botafogo, e chegou até a vestir a camisa da Seleção Brasileira.

Dória tem boa experiência em sua carreira nos gramados

O xerife da zaga foi considerado uma das promessas na posição de zagueiro. Depois, ele foi tentar a sorte na Europa, no Olympique de Marseille, mas a coisa não fluiu como esperado. Ele ainda passou pelo São Paulo, pelo Granada e pelo Yeni Malatyaspor.

Agora, a pergunta que fica é: será que Matheus Dória é o cara que o Grêmio precisa para fortalecer a defesa e fazer bonito nos campeonatos que estão por vir? E mais: será que o Tricolor gaúcho e o Santos Laguna vão chegar a um acordo que seja bom pra todo mundo?

Enquanto as negociações seguem rolando, a torcida fica naquela expectativa, torcendo para que o Grêmio consiga montar um time ainda mais competitivo. Se o Dória vai ser a peça que faltava no quebra-cabeça tricolor, só o tempo dirá. Mas que a movimentação nos bastidores está animada, ah, isso está!

Matheus Dória no Grêmio
O zagueiro Dória pode ser reforço do Tricolor gaúcho | Foto: Santos Laguna
Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo