Vai E Vem

Grêmio negocia com o atacante Luiz Araújo, destaque do Lille-FRA

O Grêmio negocia com o atacante Luiz Araújo, destaque do Lille, da França, para repor a saída de Ferreirinha, que está caminho da MLS. O Ex-São Paulo atua na mesma posição e tem características similares ao jogador que está saindo. Apesar do ano vitorioso na França, o jogador dá sinais de querer voltar ao Brasil e o Tricolor retribuiu o interesse.

O empresário do jogador e o clube já sinalizaram um acordo nos valores do contrato. O empecilho faltante é o Lille. Os franceses não parecem pronto para liberar o jogador por valores baixos e pode pedir uma compensação financeira alta. Conforme foi apurado a diretoria do Grêmio deve enfrentar concorrência de equipes do futebol europeu.

A vantagem do Grêmio nessa negociação é o tempo restante no contrato do jogador, que acaba no final da próxima temporada europeia. Esse trunfo pode tirar o poder de barganha das mãos dos franceses e garantir a liberdade para negociações que o atleta deseja. Se essas questões forem superadas, o jogador tem tudo para vestir a camisa tricolor.

O atacante Luiz Araújo apareceu muito bem no São Paulo e foi negociado para França em 2017, pelo valor de 10,5 milhões de euros. Na França, teve bons momentos na reconstrução do clube francês, que foi coroada com a conquista nacional nessa última temporada. Pode ser, portanto, um nome muito forte e decisivo no Grêmio e no futebol brasileiro como um todo.

Luiz Araújo se firmou e vive boa fase no futebol francês

Na temporada 2020/2021 o atacante Luiz Araújo atuou em 28 partidas, marcou 4 gols e ajudou os companheiros com 2 assistências, sendo destaque do clube francês. Essa negociação reforça a mudança da posição do tricolor gaúcho no mercado. Depois de passar temporadas focando em jogadores experientes e mais baratos, agora o foco é em jovens talentos que podem melhorar muito a equipe – mesmo que com um custo.

Deixe seu comentário
Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Leave a Comment

Postagens recentes

Botafogo mira o lateral Gilberto, Bahia não vai facilitar a negociação

Vamos falar um pouquinho sobre o Gilberto, que chegou no Bahia na última temporada e…

10 horas Atrás

Atlético libera e Vasco busca divisão de salários por Eduardo Vargas

Eduardo Vargas, surge mais uma vez, como uma aquisição de valor para o Gigante da…

13 horas Atrás

Liberado pelo United, saiba as chances de Casemiro voltar ao Brasil

A bola da vez no mercado de transferências é o Casemiro, relevado no São Paulo…

16 horas Atrás

Oscar pode voltar ao futebol brasileiro com salários de R$ 1,5 milhões

Oscar, o craque brasileiro que atualmente joga no Shanghai Port, na China, está com vontade…

1 dia Atrás