Grêmio negocia com o atacante argentino Franco Di Santo

O Grêmio está negociando a contratação do atacante Franco Di Santo, ex-Chelsea, que estava no Rayo Vallecano, da Espanha. O argentino de 30 anos tem negociações com o clube gaúcho avançadas, sendo um pedido do técnico Renato Gaúcho, o jogador se encaixa no perfil procurado pela comissão técnica e diretoria para reforçar o ataque da equipe.

O Tricolor gaúcho busca reforços pontuais no mercado e com a abertura da atual janela de transferências internacional, definiu Franco Di Santo como novo alvo no mercado. O atleta pode fechar com o Grêmio nos próximos dias, as conversas são conduzidas por dirigentes gremistas juntamente com o empresário do argentino, que está livre no mercado.

Di Santo foi especulado no ano passado como reforço do Santos, que na época buscava uma reposição para a saída de Ricardo Oliveira. O Grêmio vê o jogador como reforço ideal para o time de Renato Gaúcho, que até a parada para a Copa America se mostrou irregular e ficou constatado que para brigar por títulos são preciso reforços pontuais para o elenco.

A diretoria do Grêmio espera fechar com Franco Di Santo nas próximas semanas, e deixar a disposição da comissão técnica o quanto antes, de olho na adaptação, o reforço chegaria para um segundo semestre com uma sequencia de muitas partidas importantes e também desgastantes. O argentino de 30 anos foi revelado pelo Audax Italiano, Chila, e acumula passagens por grandes clubes como Chelsea, Werder Bremem e Schalke 04.

O Grêmio também tentou trazer Alan Kardec recentemente

Negociando com Franco Di Santos, o Grêmio também tentou a vinda de Alan Kardec, que está no futebol chinês, mas as negociações não avançaram devido aos altos salários que o teria pedido, valores próximos ao que ele ganha na China. Além de um centroavante, o Tricolor Gaúcho monitora o mercado e pode contratar mais um meio-campista, um lateral e um zagueiro, que são pedidos da comissão técnica comandada por Renato Portaluppi.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo